Relações Públicas: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 201-220 of 362
-
Comunicação sobre o uso de drogas : o uso de álcool entre os estudantes da graduação durante a pandemia de covid-19
(2023)Resumo : Até 2021, o espaço dedicado à interação e ao diálogo sobre o uso de drogas não existia dentro do campus que abriga o Setor de Artes, Comunicação e Design. Este artigo, sob a ótica de Relações Públicas, tem como ... -
Abril vermelho : as estratégias de comunicação digital do MST durante a Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária de 2023
(2023)Resumo : O presente trabalho de conclusão de curso apresenta como objetivo principal mapear e analisar as estratégias de comunicação digital construídas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) durante a 26ª ... -
Representação, Interseccionalidade e mundo do trabalho : a mulher negra na ficção seriada
(2019)Resumo : O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática uma análise da representação de duas protagonistas negras, a advogada Annalise Keating de How to Get Away With a Murder, e a artista Nola Darling de She’s ... -
O veganismo no Instagram : entre estratégias de comunicação e percepções do público
(2020)Resumo: Neste Trabalho de Conclusão de Curso são estudadas estratégias de comunicação usadas na rede social digital Instagram para falar sobre o veganismo, bem como as percepções do público, que não faz parte do movimento ... -
O que faz um RP mesmo? : do desconhecimento à valorização profissional
(2021)Resumo: No Brasil, a atividade de Relações Públicas surgiu em 1914. A profissão foi regulamentada em 1967 (lei n05377/67) e, neste mesmo ano, a Escola de Artes e Comunicação (ECA), da Universidade de São Paulo, criou o ... -
Plano de comunicação interna para a Orquestra Sinfônica do Paraná
(2019)Resumo : Este trabalho tem como objetivo a elaboração de um Plano de Comunicação para a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP). Teoricamente, é possível enxergar a orquestra como uma organização, a qual possui cultura e ... -
O Pink-Money nas organizações e o caso Nubank
(2019)Resumo : O dinheiro advindo da comunidade LGBTI+ torna-se referência econômica, portanto, surge a necessidade de análise e estudo a este mercado. Esse poder de compra, denominado pink-money, deve-se ao ecossistema LGBTI+ ... -
Planejamento de Comunicação para a marca Sodro
(2019)Resumo : A SODRO é uma microempresa individual que trabalha com a produção autoral e independente de vestuário em Curitiba. É uma sociedade informal entre três amigos universitários que teve como objetivo comum inicial ... -
O influenciador digital como elemento estratégico na prática das Relações Públicas : o caso da marca Ruby Rose
(2019)Resumo : As Relações Públicas tradicionais ganharam um novo território de ação com o advento da internet e das redes sociais digitais, surgindo a WebRP, também chamada de Relações Públicas digitais. A WebRP consiste nas ... -
LEGUIDE : comunicação institucional de luxo para empreendedores
(2021)Resumo: O mercado de luxo tem apresentado crescimento constante nos valores de faturamento e, paralelamente a isso, cresce o interesse empreendedor no segmento. A comunicação institucional auxilia marcas de luxo a fortalecer ... -
Hoje é dia de interação : as estratégias de comunicação nas redes sociais do Athletico Paranaense
(2021)Resumo: Clubes de futebol de todo o mundo fazem das redes sociais um ambiente de comunicação para manter uma relação mais próxima com seus torcedores. Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo compreender como ... -
O herói fora da lei : os arquétipos de Jair nas fanpages do clã Bolsonaro
(2019)Resumo : A comunicação eleitoral muda em algum sentido a cada pleito, grande parte devido à adoção de mídias e tecnologias diversas. O uso extensivo de redes sociais digitais possibilitou o desenvolvimento de uma arena ... -
Manual de marketing de experiência : um Tu-Dum para elaboração de estratégias de relações públicas a partir do case Netflix
(2023)Resumo : O marketing de experiência é uma vertente do marketing tradicional, e tem como foco entregar valor de marca e fortalecer o relacionamento das empresas e seus stakeholders. O presente trabalho pretende, assim, ... -
Relações públicas e redução de danos : um guia prático para produtores de eventos de música eletrônica
(2023)Resumo : Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo geral criar um guia prático para redução de danos dirigido aos organizadores de festas de música eletrônica, uma vez que foi identificado a ausência dessas ... -
Eu fui, eu tava : uma análise da comunicação pública do TRE-PR durante o período de alistamento eleitoral
(2023)Resumo : O Tribunal Regional do Paraná (TRE-PR) é a instância jurídica estadual da Justiça Eleitoral brasileira no estado e é responsável não apenas pela organização das eleições, mas também pelo cumprimento das leis ... -
O relações públicas na análise da imagem : a representação do impeachment de Dilma Roussef nas capas da revista Veja
(2017)Resumo: Este trabalho tem como tema a análise das capas da Revista Veja, publicadas durante o período de Impeachment de Dilma Rousseff e a ótica estratégica do profissional de Relações Públicas, para compreender a forma ... -
Interesse dos jovens universitários por política e o consumo de informação
(2023)Resumo : Esta pesquisa tem como objetivo analisar o comportamento e a percepção dos jovens estudantes da Universidade Federal do Paraná em relação à política. Buscase verificar o interesse por assuntos que permeiam a esfera ... -
Pleonasmo : a primeira calourada do SACOD
(2023)Resumo : A Pleonasmo surgiu com o propósito de construir uma cultura de integração entre estudantes do Setor de Artes, Comunicação e Design (SACOD) da Universidade Federal do Paraná. Realizada para recepção dos calouros ... -
Planejamento e gestão de eventos na cena da música eletrônica underground : um estudo de caso da iniciativa cultural bat.IDA
(2023)Resumo : Este trabalho busca analisar o planejamento e gestão de eventos de música eletrônica underground a partir de um estudo de caso do evento bat.IDA, realizado por uma produtora independente e nova no mercado curitibano, ... -
Cadê a pandemia que estava aqui? : COVID-19, eleições e a comunicação adotada pelos deputados estaduais eleitos no Paraná em 2022
(2023)Resumo : Este trabalho traz resultados de uma análise desenvolvida a partir dos discursos dos candidatos eleitos ao cargo de Deputado Estadual no Paraná em 2022, relacionados à pandemia de Covid-19, na rede social Twitter. ...