Navegação Dissertações por título
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O efeito da disfluência de processamento perceptiva em um preço apresentado em uma moeda estrangeira com menor valor de face nas decisões de compra
(2017)Resumo: O surgimento da Internet e a popularização dos e-commerces faz com que cada vez mais consumidores se deparem com situações nas quais precisam julgar valores e tomar decisões se baseando em preços apresentados em ... -
Efeito da exposição ao priming de marca esportiva na propensão ao risco em decisões subsequentes
(2014)Resumo: Esta dissertação pretende verificar os efeitos da exposição de imagens de marcas esportivas em ações subsequentes. A exposição de marca esportiva é fundamentada no que a literatura chama de priming de marca. ... -
O efeito da hipocrisia da marca na perspectiva da teoria do construal-level
(2022)Resumo: Muitas marcas se esforçam para apoiar ou atuar em causas que representam seus ideais e demonstram isso ao mercado. Entretanto, quando a ação da marca se torna incongruente com a imagem transmitida, ocorre a hipocrisia ... -
O efeito das oportunidades de crescimento na estrutura de capital das companhias abertas brasileiras : uma análise com dados em painel para o período 2000-2004 /
(2006)Orientador : Antonio Barbosa Lemes Junior -
O efeito do ajuste regulatório e da arte visual na avaliação de anúncios
(2014)Resumo: Esta dissertação verifica o efeito da interação entre o ajuste do foco regulatório e a infusão da arte na atitude sobre o produto, sobre o anúncio, persuasão e intenção de compra. Propõe-se ainda que esta relação ... -
O efeito do uso de dashboards de marketing no desempenho de marketing quando mediado pelo uso de informação de mercado
(2021)Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar qual efeito o uso de dashboards de marketing tem no desempenho de marketing quando mediado pelo uso de informação de mercado. A pesquisa foi aplicada em empresas ... -
O efeito mediador da capacidade de comunicação integrada de marketing na relação entre a orientação para o mercado e o desempenho organizacional
(2019)Resumo: As pequenas e médias organizações inseridas no contexto da hospitalidade brasileira são caracterizadas por enfrentarem concorrência de diferentes frentes. Entre elas, estão as demais organizações do mesmo setor, e ... -
O efeito mediador da capacidade de desenvolvimento de novos produtos na relação entre a capacidade de venda pessoal e o desempenho
(2018)Resumo : As pequenas e médias empresas (PMEs) são direcionadas a vendas e têm como objetivo garantir a sua sobrevivência. Assim, elas buscam desenvolver habilidades de vendas pessoal objetivando o resultado financeiro. ... -
O efeito mediador da capacidade de desenvolvimento de novos produtos na relação entre a orientação para a aprendizagem e o desempenho financeiro
(2017)Resumo: O objetivo desta pesquisa é analisar o efeito mediador da capacidade de desenvolvimento de novos produtos na relação entre a orientação para a aprendizagem e o desempenho financeiro. A orientação para aprendizagem ... -
O efeito mediador da capacidade de vendas na relação entre orientação para o mercado e desempenho organizacional
(2017)Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo verificar o efeito mediador da capacidade de vendas na relação entre orientação para o mercado e desempenho organizacional. A capacidade de vendas compreende o processo de construção ... -
O efeito mediador da capacidade dinâmica de marketing nas relações entre orientação empreendedora, desempenho organizacional e inovação em serviços
(2016)Resumo: O objetivo deste estudo é verificar o efeito mediador de uma capacidade dinâmica de marketing específica, a capacidade de orientação para o mercado proativa (OMP), na relação entre a orientação empreendedora (OE), ... -
O efeito mediador da comunicação integrada de marketing na relação entre a orientação para o cliente e o desempenho financeiro
(2023)Resumo: As pequenas e médias empresas brasileiras de serviços passaram recentemente por situações muito difíceis do ponto de vista financeiro, pelo fato de os recentes anos de 2020 e 2021 terem sido marcados por fortes ... -
Efeito mediador da comunicação integrada de marketing na relação entre uso de mídia social e desempenho de marketing
(2022)Resumo: A utilização das mídias sociais está cada vez mais presente na vida das pessoas, sendo que para as empresas é uma ferramenta que possibilita estabelecer comunicação e relacionamento entre seus stakeholders. Dessa ... -
O efeito mediador da orientação para o mercado na relação entre a capacidade de network e o desempenho organizacional
(2017)Resumo: As empresas que desenvolvem continuamente a criação de valor não podem mais confiar em sua própria pesquisa e conhecimento e buscam utilizar fontes externas para sustentar o crescimento. Ao mesmo tempo, as pequenas ... -
O efeito mediador do uso de dashboards na relação entre orientação para o mercado e sistema de gestão de marcas
(2020)Resumo: O objetivo deste estudo foi analisar o efeito mediador do uso de dashboards, na relação entre a orientação para o mercado e o sistema de gestão de marcas. Para tal, esta pesquisa quantitativa utilizou-se de dados ... -
Efeitos do globalismo no crescimento econômico dos países menos avançados /
(2005)Orientador: José Henrique de Faria -
Emoções na prática de tomada de decisão estratégica : uma análise no contexto do coronavírus
(2021)Resumo: O processo decisório estratégico tem sido tema central nos estudos organizacionais. Apesar de ser pesquisado sob várias lentes teóricas, o racionalismo ainda é predominante. Estudos anteriores apontam para uma ... -
As emoções vivenciadas por docentes de IES públicas e privadas no contexto da pandemia de covid-19 relacionadas as novas tecnologias de ensino e ao espaço e tempo de trabalho
(2023)Resumo: A presente pesquisa visa compreender as emoções vivenciadas por docentes de Instituições de Ensino Superior públicas e privadas no contexto da pandemia de Covid-19, da passagem para o trabalho remoto até o retorno ... -
Empreendedorismo sustentável sob a ótica dos stakeholders : estudo de casos múltiplos
(2015)Resumo: O dinamismo do mercado, o impacto ambiental e as mudanças sociais ocorridas nas últimas décadas pressionaram as empresas a repensarem suas estratégias a fim de incluírem metas compatíveis com o desenvolvimento ...