MBA em inteligência de negócios
Recent Submissions
-
Parâmetros para avaliação de competências na formação de Piloto Comercial - Avião
(2014)Resumo: Visando a melhor formação de tripulantes de aeronaves comerciais e o consequente aumento da segurança operacional na atividade aérea, foi desenvolvida a licença Multicrew Pilot License – MPL pelos principais órgãos ... -
Treinamento de vendas : eficiência de sua aplicação na gestão estratégica de vendas de uma empresa do ramo B2B
(2018)Resumo: Neste estudo, buscou-se mostrar a importância do treinamento específico de vendas e a identificação da eficiência dele na gestão estratégica de vendas de uma empresa atuante no ramo B2B. O objetivo geral buscou ... -
Impactos da tecnologia móvel na melhoria da comunicação entre trabalhadores operacionais e equipe de gestão
(2018)Resumo : Este artigo tem como objetivo analisar os impactos da tecnologia móvel na melhoria da comunicação entre Trabalhadores Operacionais e Equipe de Gestão. Foi analisado a comunicação entre Líderes e Liderados da Unidade ... -
Plano de Negócios da loja de vestuário Tapis Rouge
(2014)Resumo : O projeto a seguir é um plano de negócios que tem como objetivo proporcionar informações contábeis, estratégicas e econômicas na implantação da loja Tapis Rouge no shopping Atuba localizado em Curitiba, no estado ... -
Criação de ferramenta de business intelligence voltada para processos gerenciais
(2014)Resumo : Este trabalho apresenta a revisão bibliográfica de conceitos para a realização de um estudo de caso. Na sequência, visamos criar uma ferramenta gerencial para tomada de decisões, com foco nos indicadores mercadológicos ... -
Segmentação de mercado : estudo de caso de uma empresa de telecomunicações
(2015)Resumo: Este estudo tem por objetivo discutir e analisar a segmentação de mercado como forma de estratégia de marketing e como forma de tornar uma empresa mais rentável. Serão discutidos os seguintes temas : marketing, ... -
Gestão de projetos : uma ferramenta na elaboração de relatórios de remuneração variável
(2014)Resumo: O cenário competitivo atual exige das organizações um alto nível de resiliência organizacional. Tal cenário evidencia o papel do gerenciamento de projetos, o qual envolve múltiplas áreas de conhecimento e que gera ... -
Diagnóstico de reestruturação do setor de conteúdo com base em competência
(2014)Resumo : A evolução dos meios digitais, empresas, organizações, negócios e agências online nos últimos anos fez crescer o interesse pela busca de competências para suprir novas demandas de negócios e serviços. O objetivo ... -
Como atrair e reter talentos no varejo
(2014)Resumo : O presente trabalho teve por objetivo, analisar o processo de atração, desenvolvimento e retenção de talentos no varejo no Brasil, preocupação que atinge desde o empreendedor com um único estabelecimento comercial ... -
Valorização dos imóveis
(2013)Resumo : O presente artigo se propõe a verificar se o aumento na demanda por imóveis e, consequentemente, o aumento significativo dos preços irá se manter nos próximos anos. Com o acentuado crescimento no mercado imobiliário, ... -
Procurement Business Intelligence : estudo de caso de um portal de inteligência competitiva para o suporte à area de Procurement : um estudo de caso sobre a utilização de ferramentas de inteligência competitiva na área de compras
(2013)Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância da célula de Inteligência de Negócio no setor de compras, focando em ações estratégicas e em resultados para a empresa. Evidenciar os ganhos da área de compras ... -
Transporte terrestre de gráneis sólidos : evolução da movimentação e share entre modais terrestre aos portos de Santos e da Região Sul
(2018)Resumo : O Brasil é um dos principais exportadores de grãos do mundo, registra safras recordes todos os anos, porém sua estrutura logística impede que os resultados deste setor econômico sejam mais expressivos. A produção ... -
Principais portos brasileiros: análise, apresentação e estudo da infraestrutura dos portos
(2018)Resumo : As constantes evoluções do comércio internacional de cargas demandam dos países adaptações e investimentos com infraestrutura para que a logística não seja um vilão no desenvolvimento deste setor. No Brasil, o ... -
Estudo de caso : Zara Join Life
(2019)Resumo :A sociedade moderna voltada para o consumo cresceu com a oferta exagerada e se desenvolveu em um regime onde não se compra mais produtos, mas sim, objetos cheios de significado que moldam estilos de vida. Diante ... -
Geração de valor em e-commerce
(2018)Resumo : O comércio eletrônico gera grande impacto econômico para as organizações que nele atuam. É um ambiente varejista de fácil acesso ao público que permite transações de maneira muito flexível, acesso à informação de ... -
Endomarketing : estudo de uma organização da saúde
(2018)Resumo : O presente trabalho tem por objetivo verificar a percepção das ações de endomarketing da empresa estudada, proporcionando a satisfação e o comprometimento do cliente interno, a fim de adicionar valor a todos os ... -
A relevância da inteligência mercadológica como recurso para a internacionalização de serviços
(2013)Resumo: Não se chega à inteligência nos negócios pelo acesso passivo à informação. A inteligência precisa ser criada. Muitos autores de planejamento estratégico defendem que o mercado nada mais é do que um mero campo de ... -
Proposta de planejamento da estratégia principal do negócio de consultoria e treinamento para implantação de normas de qualidade e ambiental com base na metodologia do Balanced Scorecard - BSC
(2013)Resumo: O presente trabalho tem como principal objetivo realizar um estudo para a implementação da metodologia do Balanced Scorecard (BSC) em uma empresa de consultoria que implanta sistemas de gestão da qualidade e ambiental ... -
Plano de cargos e salarios : uma ferramenta de atração e retenção de pessoas
(2013)Resumo: Este trabalho visa demonstrar que o Plano de Cargos e Salários é uma ferramenta de gestão de pessoas, que objetiva estabelecer e manter uma política de remuneração voltada a atrair, motivar e reter pessoas necessárias ... -
A utilização de software de Business Intelligence para tomada de decisão para gerar aumento de vendas e crescimento no mercado online : estudo de caso ecommerce de peças automotivas
(2017)Resumo : Apresenta o modelo de gerenciamento de informação de um comércio online de peças automotivas focada no crescimento de vendas, que se utiliza das informações de forma estratégica para avaliação do mercado através ...