MBA em inteligência de negócios
Navegar por
Submissões recentes
-
Comércio eletrônico : a percepção do consumidor final
(2003)Resumo: Esta dissertação busca compreender as principais questões relacionadas ao emergente comércio realizado por intermédio da Internet, denominado comércio eletrônico. Fundado em pesquisa documental e exploratória, o ... -
29 fatores críticos de sucesso na implementação do Balanced Scorecard em organizações
(2015)Resumo: O Balanced Scorecard (BSC) se constitui como uma ferramenta de gestão que possibilita o alinhamento da organização com sua estratégia. Este artigo busca identificar, a partir de uma revisão da literatura especializada, ... -
Estudo de caso na gestão do portfólio de aplicativos de uma empresa de telecomunicações
(2015)Resumo: Aplicativos são a principal fonte de custo da área de Tecnologia da Informação. Manter o portfólio de aplicativos racionalizado e tomar decisões baseada em análises, não apenas em sentimentos, é uma questão crítica ... -
Parâmetros para avaliação de competências na formação de Piloto Comercial - Avião
(2014)Resumo: Visando a melhor formação de tripulantes de aeronaves comerciais e o consequente aumento da segurança operacional na atividade aérea, foi desenvolvida a licença Multicrew Pilot License – MPL pelos principais órgãos ... -
Treinamento de vendas : eficiência de sua aplicação na gestão estratégica de vendas de uma empresa do ramo B2B
(2018)Resumo: Neste estudo, buscou-se mostrar a importância do treinamento específico de vendas e a identificação da eficiência dele na gestão estratégica de vendas de uma empresa atuante no ramo B2B. O objetivo geral buscou ... -
Impactos da tecnologia móvel na melhoria da comunicação entre trabalhadores operacionais e equipe de gestão
(2018)Resumo : Este artigo tem como objetivo analisar os impactos da tecnologia móvel na melhoria da comunicação entre Trabalhadores Operacionais e Equipe de Gestão. Foi analisado a comunicação entre Líderes e Liderados da Unidade ... -
Plano de Negócios da loja de vestuário Tapis Rouge
(2014)Resumo : O projeto a seguir é um plano de negócios que tem como objetivo proporcionar informações contábeis, estratégicas e econômicas na implantação da loja Tapis Rouge no shopping Atuba localizado em Curitiba, no estado ... -
Criação de ferramenta de business intelligence voltada para processos gerenciais
(2014)Resumo : Este trabalho apresenta a revisão bibliográfica de conceitos para a realização de um estudo de caso. Na sequência, visamos criar uma ferramenta gerencial para tomada de decisões, com foco nos indicadores mercadológicos ... -
Segmentação de mercado : estudo de caso de uma empresa de telecomunicações
(2015)Resumo: Este estudo tem por objetivo discutir e analisar a segmentação de mercado como forma de estratégia de marketing e como forma de tornar uma empresa mais rentável. Serão discutidos os seguintes temas : marketing, ... -
Gestão de projetos : uma ferramenta na elaboração de relatórios de remuneração variável
(2014)Resumo: O cenário competitivo atual exige das organizações um alto nível de resiliência organizacional. Tal cenário evidencia o papel do gerenciamento de projetos, o qual envolve múltiplas áreas de conhecimento e que gera ... -
Diagnóstico de reestruturação do setor de conteúdo com base em competência
(2014)Resumo : A evolução dos meios digitais, empresas, organizações, negócios e agências online nos últimos anos fez crescer o interesse pela busca de competências para suprir novas demandas de negócios e serviços. O objetivo ... -
Como atrair e reter talentos no varejo
(2014)Resumo : O presente trabalho teve por objetivo, analisar o processo de atração, desenvolvimento e retenção de talentos no varejo no Brasil, preocupação que atinge desde o empreendedor com um único estabelecimento comercial ... -
Valorização dos imóveis
(2013)Resumo : O presente artigo se propõe a verificar se o aumento na demanda por imóveis e, consequentemente, o aumento significativo dos preços irá se manter nos próximos anos. Com o acentuado crescimento no mercado imobiliário, ... -
Procurement Business Intelligence : estudo de caso de um portal de inteligência competitiva para o suporte à area de Procurement : um estudo de caso sobre a utilização de ferramentas de inteligência competitiva na área de compras
(2013)Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância da célula de Inteligência de Negócio no setor de compras, focando em ações estratégicas e em resultados para a empresa. Evidenciar os ganhos da área de compras ... -
Transporte terrestre de gráneis sólidos : evolução da movimentação e share entre modais terrestre aos portos de Santos e da Região Sul
(2018)Resumo : O Brasil é um dos principais exportadores de grãos do mundo, registra safras recordes todos os anos, porém sua estrutura logística impede que os resultados deste setor econômico sejam mais expressivos. A produção ... -
Principais portos brasileiros: análise, apresentação e estudo da infraestrutura dos portos
(2018)Resumo : As constantes evoluções do comércio internacional de cargas demandam dos países adaptações e investimentos com infraestrutura para que a logística não seja um vilão no desenvolvimento deste setor. No Brasil, o ... -
Estudo de caso : Zara Join Life
(2019)Resumo :A sociedade moderna voltada para o consumo cresceu com a oferta exagerada e se desenvolveu em um regime onde não se compra mais produtos, mas sim, objetos cheios de significado que moldam estilos de vida. Diante ... -
Geração de valor em e-commerce
(2018)Resumo : O comércio eletrônico gera grande impacto econômico para as organizações que nele atuam. É um ambiente varejista de fácil acesso ao público que permite transações de maneira muito flexível, acesso à informação de ... -
Endomarketing : estudo de uma organização da saúde
(2018)Resumo : O presente trabalho tem por objetivo verificar a percepção das ações de endomarketing da empresa estudada, proporcionando a satisfação e o comprometimento do cliente interno, a fim de adicionar valor a todos os ... -
A relevância da inteligência mercadológica como recurso para a internacionalização de serviços
(2013)Resumo: Não se chega à inteligência nos negócios pelo acesso passivo à informação. A inteligência precisa ser criada. Muitos autores de planejamento estratégico defendem que o mercado nada mais é do que um mero campo de ...