Navegação Dissertações por assunto "Língua alemã - Estudo e ensino - Falantes estrangeiros"
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Deutsch als Tertiärsprache in Brasilien : Empirische Untersuchung zu Deutsch als Fremdsprache nach Englisch im universitären Kontext = Aprendizagem de língua estrangeira depois do aprendizado do inglês no contexto universitário
(2021)Resumo: A tese apresentada trata das particularidades no aprendizado do alemão como língua terceira depois de se ter aprendido o inglês no contexto universitário brasileiro. Ainda que existam diversas publicações acerca ... -
Die Tabuisierung des Schimpfens im Unterricht von Deutsch als Fremdsprache : eine Untersuchung zur Relevanz des Schimpfens im deutschen Sprachgebrauch = O tabu do insulto no ensino de alemão como língua estrangeira
(2019)Resumo: Este trabalho contribui para a pesquisa, na medida em que pretende apresentar o campo de pesquisa sobre insultos e palavões fora de sua invisibilidade e tabu, tornando sensível, através de um processo de abordagem ... -
Immersion im Bilingualen Unterricht : eine Längsschnittstudie an einer Grundschule in Brasilien = Imersão em aulas bilíngues: um estudo longitudinal no ensino fundamental em uma escola no Brasil
(2021)Resumo: Nas últimas décadas, escolas bilíngues se multiplicaram em ritmo acelerado ao redor do mundo e também foram amplamente estabelecidas no Brasil. Por trás desta concepção, há a procura por uma educação bilíngue a fim ... -
Práticas translíngues no ensino bilíngue português-alemão : um estudo de caso
(2023)Resumo: Esta pesquisa etnográfica aborda as práticas translíngues em uma escola multilíngue (alemão-inglês-português) privada. O objetivo é compreender como as práticas linguísticas nessa instituição se relacionam com o ... -
Selbstgesteuertes Lernen im Blended-Learning-Format : eine Analyse von Erfahrungen brasilianischer Daf-Lernender im Programm "Sprachen ohne Grenzen - Deutsch"
(2021)Resumo: O advento de novas tecnologias rompe barreiras geográficas, abrindo novas possibilidades para o aprendizado de uma língua estrangeira. Nesse cenário, o Blended Learning vem ganhando cada vez mais importância e se ... -
Umgang mit unbetonten silben bei brasilianischen deutschlernenden : eine experimentalphonetische untersuchung zur realisierung von reduktionsprozessen =O tratamento de sílabas átonas por aprendizes brasileiros de alemão
(2019)Resumo: O objetivo do presente trabalho é focar nos aspectos prosódicos da pronúncia e, em particular, no ritmo da fala e seus processos de redução no contexto do ensino do alemão como língua estrangeira no Brasil. A ...