Browsing Publicidade e Propaganda by Issue Date
Now showing items 21-35 of 205
-
Desenvolvimento de uma campanha digital para aumentar a visibilidade da Juventude Democratas na Internet
(2012)Resumo : Este projeto apresenta um planejamento de comunicação utilizado para a criação de uma campanha online desenvolvida para a Juventude Democratas do Paraná. Nele encontram-se ações que buscam oferecer maior visibilidade ... -
Campanha eleitoral para vereador em cidade pequena : um estudo de caso
(2012)Resumo : O marketing eleitoral se firmou como um dos pilares que sustentam as grandes campanhas políticas no Brasil e no mundo, recebendo destaque na mídia na última década, por vezes sendo citado como fator determinante ... -
O crowfounding e o mercado de nicho : Campanha Publicitária para o site Catarse
(2013)Resumo : Este trabalho tem por objetivo apresentar uma campanha de comunicação voltada ao site de crowdfunding Catarse. Para tal, ela explora os conceitos de mercado de nichos e causa longa, aplicando-os no contexto da ... -
Criação do site nubitape as redes colaborativas e o audiovisual
(2013)Resumo : Este projeto é um estudo das redes colaborativas e da ciber cultura usando o trabalho de teóricos como Castells, Amaral, Lévy e Wolton, feito com o intuito de criar um site chamado Nubitape e uma fanpage no Facebook ... -
A influência da televisão sobre a criança e sua consequente influência no consumo familiar
(2013)Resumo : Este trabalho consiste numa investigação acerca das maneiras como uma criança se configura consumidora e sua interferência nos processos decisórios de consumo de toda a família. Essa influência é observada através ... -
Sociedade e resistência ao consumo : Um estudo sobre os hábitos e práticas de pessoas que não gostam de consumir
(2014)Resumo : O presente trabalho aborda a temática da resistência ao consumo, permeada pelo comportamento dos consumidores em relação as marcas e produtos. Apesar do grande incentivo ao consumo através das ferramentas de ... -
Campanha de lançamento da revista digital Mess
(2014)Resumo: Este trabalho tem por objetivo realizar estudo da cultura pop japonesa no Brasil e propor o lançamento da revista digital Mess, voltada para o público nipo-brasileiro. Para tanto, uma breve introdução aos conceitos ... -
Marketing e branding na internet : Lançamento da empresa digital Musculação Racional
(2014)Resumo : Esse trabalho é um exercício real de aproximação entre teoria e prática que, através do levantamento teórico sobre as temáticas da comunicação no ciberespaço, dos processos de branding e marketing na internet e ... -
Conceitos teóricos de marketing e branding e sua relação com o discurso publicizador do consumidor fã de Game Of Thrones no blog Game Of Thrones Br
(2014)Resumo : Este trabalho tem por objetivo analisar o discurso publicizador do consumidor fã da marca instantânea Game of Thrones em um blog específico, Game of Thrones BR. A partir disto, procura-se estabelecer relação entre ... -
A experiência de marca em eventos como ferramenta continuada de comunicação voltada para o branding
(2014)Resumo : A construção da marca é objeto de estudos em diversos ramos do conhecimento, que buscam encontrar a conexão com o consumidor. O presente estudo tem como objetivos identificar o processo de aproximação das marcas ... -
Corpo e comportamento : A representaçãoda mulher em anúncios de lingerie
(2014)Reusmo: O movimento feminista, utilizando de diversas formas de manifestação, vem lutando por uma mudança no posicionamento da mulher na sociedade. Acima de tudo, as conquistas do movimento feminista giram em torno da ... -
Tirinhas como meio de Advertainment nas redes sociais em um campanha para a marca Bib's
(2014)Resumo : Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal ratificar a importância, eficiência e o custo-benefício favorável ao se utilizar tirinhas como meio de propaganda no Facebook. Na primeira parte é ... -
Celebridade virtual na divulgação de produtos : um estudo sobre a credibilidade do canal PetiscosTV de Julia Petit
(2015)Este trabalho apresenta uma análise dos elementos gerais dos testemunhais e endossos, conceitos que são aplicados às celebridades que surgiram no meio da internet recentemente, dentro do site de compartilhamento de vídeos ... -
Lojas-conceito como fortalecimento da experiência do consumidor no ponto de venda
(2015)Resumo : O avanço da tecnologia assemelhou a fabricação dos bens e o mercado passou a oferecer produtos e serviços com qualidade muito similar e, então, fez se necessário o entendimento e construção de marcas para diferenciação ... -
Usabilidade dos portais imobiliários : estudo comparativo entre Imóvel Web, Viva Real e Zap Imóveis
(2015)Resumo: O presente trabalho procura abordar o marketing utilizado no ramo imobiliário brasileiro, tendo como foco a análise da usabilidade das plataformas online de divulgação e suas características. Para isso, apresenta ...