Navegação Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 291-310 of 442
-
Marketing cultural : critérios de avaliação utilizados pelas empresas patrocinadoras
(2001)Resumo: O interesse pelo estudo do marketing cultural e o uso de suas ferramentas pelas empresas tem sido crescente em todo o mundo, apesar do número restrito de trabalhos brasileiros nessa área. Esta pesquisa propõe ... -
Maturidade das práticas de sustentabilidade corporativa : um estudo em empresas do setor da moda brasileira
(2022)Resumo: O apelo mundial em torno das questões sustentáveis se mostra claro e necessário como parâmetro para impedir a degradação do meio ambiente, como ato para melhorar a relação entre os diversos stakeholders das ... -
A melhoria do desempenho organizacional por meio das capacidades de gerenciamento do relacionamento com os clientes e de desenvolvimento de novos produtos
(2018)Resumo: A presente pesquisa teve o propósito de analisar a influência da capacidade de gerenciamento do relacionamento com o cliente (denominada nesta pesquisa como capacidade de CRM - do inglês: customer relationship ... -
Mercado de esperança : uma análise da construção da identidade profissional de coaches no Brasil sob a ótica da modernidade líquida
(2020)Resumo: A sociedade líquida moderna possui entre suas principais características a transitoriedade e a instabilidade, as quais ocasionaram mudanças significativas nos relacionamentos interpessoais, nas organizações, assim ... -
Microfundamentos das capacidades dinâmicas e consciência histórica : um estudo de caso em uma organização de serviços de TIC
(2021)Resumo: A teoria das capacidades dinâmicas busca explicar como as organizações criam e renovam recursos e competências para a criação e sustentação de vantagem competitiva. Embora o surgimento e evolução dessas capacidades ... -
Misconduct e desempenho organizacional à luz da teoria dos custos de transação : estudo de caso de empresas multinacionais brasileiras de capital aberto
(2019)Resumo: O início dos anos 1990, no âmbito organizacional, foi marcado por uma tendência crescente de pesquisas com foco no conhecido darkside das organizações. Neste contexto, surge o termo misconduct, caracterizado como ... -
Modelo de negócio e rede de inovação aberta no âmbito público : estudo de caso da Embrapa Florestas à luz da teoria dos stakeholders
(2018)Resumo: O objetivo dessa pesquisa é caracterizar, descritiva e analiticamente, o Modelo de Impacto da Embrapa Florestas, no âmbito da Rede de Inovação Aberta, em resposta às mudanças técnico-institucionais. Especificamente, ... -
Modelos de negócio e seus efeitos no fracasso de startups : um olhar sobre as construtechs
(2019)Resumo: Startups são empresas de base tecnológica em estágio inicial focadas no desenvolvimento de produtos, serviços e modelos de negócio inovadores sob condições de incerteza e buscando um modelo de negócio escalável, ... -
Modelos financeiros utilizados por fundos de pensão brasileiros para gestão de ativos /
(2007)Orientador : Antonio Barbosa Lemes Junior -
Modelos mentais de dirigentes de pequenas empresas asociados à internacionalização
(2014)Resumo: Este trabalho busca responder como os dirigentes de pequenas empresas estruturam cognitivamente as situações de internacionalização. A coleta de dados ocorreu em duas etapas: primeiramente entrevistas de exploração ... -
Motherhood penalty e cultura organizacional : um estudo com docentes em instituições de ensino superior
(2021)Resumo: Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm conquistando seu espaço no mercado de trabalho, nos mais diferentes cargos e atividades. Ao mesmo tempo, continuam sendo as principais responsáveis pelos cuidados do ... -
Mudança e subjetividade : um estudo de caso do processo de privatização da COPEL
(2002)Resumo: O mundo moderno vem passando por profundos processos de transformação nos últimos anos. Essa transformação, atribuída aos avanços tecnológicos e à globalização, tem como objetivo principal o acúmulo de riquezas e ... -
Mudanças estratégicas na perspectiva de uma abordagem integradora: um estudo de casos múltiplos no Setor Hoteleiro em Curitiba/
(2007., 2008-03-17)Apêndices -
Mudanças promovidas pela lei da inovação nas funções e prática de gestão dos intermediadores da cooperação universidade-empresa das universidades federais
(2010)Resumo: Para participar mais ativamente do processo de inovação tecnológica nacional e para que a inovação chegue à sociedade na forma de melhores produtos e serviços, as universidades brasileiras utilizam mecanismos ... -
O comportamento inovador em contextos B2B : um estudo aplicado a tecnologia para a pecuária
(2008)Resumo: O presente estudo objetivou trazer um maior entendimento do comportamento inovador dos pecuaristas de gado de corte. Foi utilizada a Teoria da Difusão da Inovação como fundamentação teórica principal e a inovação ... -
O Customer-based brand equity do destino de Foz do Iguaçu.
(2011)Resumo: O objetivo principal deste trabalho foi analisar o valor de marca do destino turístico Foz do Iguaçu do ponto de vista do consumidor. A população enfocada foi a de turistas brasileiros visitantes da localidade em ... -
O desempenho das empresas familiares frente ao seu processo de profissionalização
(2015)Resumo: As empresas familiares possuem destaque na sociedade, sendo o tema relevante para a gestão empresarial. Um dos temas relevantes para o entendimento da empresa familiar é a conceituação de seu processo de ...