Navegação Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 240-259 of 442
-
O impacto da orientação para o mercado e da orientação para a marca no desempenho de mercado das pequenas e médias empresas
(2015)Resumo: O objetivo da pesquisa foi analisar empiricamente o impacto da relação entre orientação para o mercado e orientação para a marca no desempenho de mercado de pequenas e médias empresas. Para satisfazer seus desejos ... -
O impacto da qualidade e da tecnologia como determinantes da satisfação de alunos de graduação na modaliade de EAD em uma instituição de ensino superior
(2013)Resumo: O presente estudo aborda os determinantes da satisfação de alunos regularmente matriculados em cursos de graduação ofertados na modalidade à distância pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil na Universidade ... -
O impacto da qualidade percebida e da autocongruência com a marca na lealdade dos alunos de instituições de ensino superior
(2011)Resumo: O presente estudo tem por objetivo principal analisar a importância da qualidade percebida e da autocongruência com a marca como antecedentes da lealdade dos alunos de duas instituições de ensino superior da cidade ... -
O impacto da tecnologia de infomação na configuração estrutural da expoente informatica
(1999)Resumo: A presente pesquisa objetivou analisar a relacao entre a tecnologia de informacao e configuracao estrutural. A tecnologia de informacao foi operacionalizada mediante identificacao e levantamento dos equipamentos, ... -
Impacto das variáveis intervenientes nos efeitos da confiança, valor percebido e custos de mudança sobre lealdade dos clientes de serviço automotivo
(2010)Resumo: O varejo automobilístico teve um grande crescimento na última década e com isso o Brasil ocupa o sexto lugar no ranking de produção mundial, fazendo-se necessário averiguar através da pesquisa científica, qual o ... -
O impacto do processo de CIM em desempenho de marketing moderado pelo uso de dashboards de marketing
(2022)Resumo: Tema central desta pesquisa, a Comunicação Integrada de Marketing (CIM) é entendida como processo organizacional que possibilita um diálogo contínuo, consistente e interativo com os stakeholders. Sob a ótica da ... -
O impacto do TQM em empresas de pequeno porte
(1998)Resumo: O contínuo acirramento da concorrência a nível doméstico e global, a turbulência e a velocidade das mutações nos negócios, tomaram crítica a sobrevivência das organizações, forçando-as a buscar meios para melhorar ... -
Impacto dos investimentos em tecnologia da informação na geração de valor da firma : estudo multicaso com empresas de panificação do Estado de Minas Gerais
(2010)Resumo: Motivado pelo paradoxo da produtividade da Tecnologia da Informação – TI e pela pouca atenção dada aos investimentos em TI realizados em países com economias em desenvolvimento, a presente dissertação tem por ... -
Implementação da estratégia de marketing : a influência dos aspectos culturais e comportamentais na busca pela efetividade
(2020)Resumo: A estratégia de marketing como um importante domínio do campo do marketing estratégico continua sendo interesse de pesquisadores que buscam reconhecer, dentre diversos aspectos, qual o estilo de gestão ideal para ... -
Indicadores de inovação e modelos de negócios : implicações na criação de valor
(2018)RESUMO :Este trabalho busca estudar a relação entre indicadores de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com modelos de negócios e os valores que suportam a escolha e decisão de projetos de P&D&I. Ao longo do estudo, foi ... -
Indústrias criativas e estratégias de marketing : uma análise das estratégias adotadas no território da indústria criativa desenvolvedora de jogos eletrônicos
(2010)Resumo: Esta pesquisa enquadra-se no corpo de estudos sobre estratégia e aborda questões relacionadas à implementação de estratégia de marketing em indústrias criativas. Por meio de estudo de casos múltiplos, esta pesquisa, ... -
A influência da aliança estratégica Centro Vivo nas estratégias organizacionais das empresas participantes : uma aplicação dos conceitos de Whittington /
(2006)Orientador : Pedro José Steiner Neto -
A influência da cocriação no processo de transferência tecnológica em um ICT
(2023)Resumo: A cocriação é uma abordagem que tem ganho destaque nos últimos anos, ela prioriza a criação de valor conjunta entre diferentes envolvidos. A cocriação pode ocorrer de diversas formas, entre diversos atores e em ... -
A influência da comunicação de RSC da marca no comportamento pró-social do consumidor
(2015)Resumo: Esta pesquisa analisa o efeito da comunicação de RSC de uma marca sobre o comportamento pró-social subsequente dos consumidores por meio de apoio a um projeto social. Propõe-se que a influência desta comunicação ... -
A influência da estratégia colaborativa no conteúdo estratégico em rede de empresas
(2013-09-20)Resumo: O presente trabalho buscou verificar de que forma as estratégias colaborativas e competitivas afetam o conteúdo estratégico das empresas que compõem a rede do Arranjo Produtivo Local (APL) de Metais Sanitários ... -
A influência da estratégia de inovação no processo de CRM e o impacto sobre o desempenho de novos produtos
(2019)Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo analisar a influência da estratégia de inovação no processo de CRM e o seu efeito no desempenho de novos produtos, em suas dimensões de novidade e valor. Utilizou-se os ... -
A influência da inovatividade no processo de estratégia de marketing e o impacto sobre o desempenho organizacional
(2015)Resumo: O estudo teve como objetivo investigar as relações entre a inovatividade, o processo de estratégia de marketing (por meio de seus componentes constituintes) e o desempenho organizacional. A pesquisa foi desenvolvida ... -
A influência da legislação educacional de 1996 sobre o posicionamento estratégico de organizações de ensino médio de Cianorte - PR : estudo comparativo de casos
(2003)Resumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar de que modo os esquemas interpretativos dos dirigentes atuaram como mediadores do posicionamento estratégico de duas organizações pública de Ensino Médio, em Cianorte, quais ... -
A influência da orientação para inovação sobre o processo de comunicação integrada de marketing e desempenho de marketing
(2019)Resumo: O presente estudo busca investigar a relação entre orientação para inovação e o processo de comunicação integrada de marketing (CIM), e verificar a influência desse processo sobre desempenhos de marketing das ...