Navegação Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 172-191 of 442
-
Empresas estabelecidas e startups : um estudo das capacidades relacionais em programas de aceleração corporativa
(2022)Resumo: Programas de aceleração corporativa (PACs) estão em ascensão no mundo todo e representam uma nova forma das empresas estabelecidas tornarem-se mais inovadoras por meio do relacionamento com startups. A natureza ... -
Entre dizer e fazer : um estudo sobre strategizing e organizing face ao hibridismo das organizações do terceiro setor
(2023)Resumo: Essa pesquisa examinou organizações do terceiro setor, considerando seu característico hibridismo organizacional, a partir da compreensão sobre como os praticantes interpretam a estratégia de negócios da organização ... -
Envolvimento, satisfação e lealdade do consumidor : um estudo no varejo de vestuário em Curitiba /
(2006)Orientador : Paulo Henrique Muller Prado -
Escolha de atributos na decisão de investimento segundo as fontes de financiamento à inovação : estudo multicaso dos fundos de seed capital à luz da teoria da irrelevância da estrutura de capital
(2014)Resumo: Apesar das boas oportunidades, investir em inovação implica assumir maior incerteza, pois empresas de base tecnológica, em geral, tem por característica o maior risco técnico e de mercado, dificultando o acesso às ... -
Esquemas interpretativos e estratégias institucionais : estudo de caso em um sistema de cooperativas de crédito
(2010)Resumo: O presente trabalho procurou descrever e analisar as mudanças ocorridas nos esquemas interpretativos predominantes na Cooperativa Central de Crédito do Paraná – Central Sicredi PR durante o período de 1995 a 2008, ... -
Estilos de tomada de decisão : impacto na criatividade e efetividade da implementação da estratégia de marketing e no desempenho organizacional
(2021)Resumo: Apesar de existirem estudos que analisem fatores individuais e o seu impacto nas estratégias de marketing e no desempenho das organizações, pouco se sabe a respeito do estilo de tomada de decisão dos gestores neste ... -
Estrategias de internacionalização de empresas exportadoras do estado do Paraná e o papel de agentes de exportação /
(2007)Orientador : Pedro José Steiner Neto -
Estratégia coletiva e coalinhamento estratégico: o caso do Projeto Centro Vivo da Associação Comercial do Paraná/
(2007., 2008-03-17)Anexos -
Estratégia de diversificação e desempenho organizacional : o caso da Cooperativa Agroindustrial do Noroeste do Paraná
(2009)Resumo: A redução dos custos de acesso à informação pelo aumento da tecnologia de informação e comunicação e o aumento da competição propiciaram às organizações assumirem novos contornos estruturais, de forma que as ... -
A estratégia de inovação e a capacidade de redes como anecedentes da inovação de marketing
(2019)Resumo: O tema central do presente trabalho é a inovação de marketing. O objetivo foi verificar a influência da estratégia de inovação e da capacidade de redes na inovação de marketing. Com auxílio das teorias da contingência ... -
Estratégia e competitividade de empresas em rede : estudo de caso da Associação Maringa MODAMIX no Parana /
(2007)Orientador : Sergio Bulgacov -
Estratégia, governança e desempenho das empresas diante da crise global de 2008
(2014)Resumo:A crise econômica global de 2008 foi a mais grave desde os anos de 1930, levando a economia mundial a um desaquecimento dramático. A literatura recente sobre governança sugere que além das causas micro e macroeconômicas ... -
Estratégias competitivas das cooperativas de crédito e sua influencia no desempenho : um estudo de multicaso
(2009)Resumo: Esta dissertação tem como objetivo estudar a influência das estratégias competitivas genéricas propostas por Michael Porter no desempenho empresarial. Para tanto foi realizado um estudo de multicaso, observando-se ... -
Estratégias competitivas genéricas e estratégias do composto de marketing em instituições de ensino superior privadas de Foz do Iguaçu, Paraná : um estudo multicasos
(2011)Resumo: Este trabalho tratou das estratégias competitivas genéricas e estratégias do composto de marketing em instituições de ensino superior privadas de Foz do Iguaçu – Paraná, tendo como objetivo analisar a congruência ... -
Estratégias de internacionalizaçao de empresas paranaenses da indústria de alimentos
(2013-06-11)Resumo: A ampliação da internacionalização constitui-se num dos fenômenos mais evidentes e característicos da globalização econômica e dos mercados nas últimas décadas. Nesta direção ampliaram-se os interesses sobre o tema ... -
Estratégias de marketing: estudo de caso sobre as estratégias do composto de marketing implementadas pelo programa agricultura orgânica da Itaipu Binacional na Bacia do Paraná 3.
(2011)Resumo: Esta dissertação aborda o tema estratégia do composto de marketing, com foco no conteúdo e processo. Os objetivos estão centrados nas dinâmicas envolvidas na concepção e implementação das estratégias do composto ... -
Estratégias de negócios e estratégias de produçăo : estudo de caso - empresa do setor metalúrgico /
(2005)Orientador: Pedro José Steiner Neto -
Estratégias de socialização
(2013-08-22)Resumo: Este estudo buscou descrever as estratégias adotadas pelos cursos de administração das Universidades Estaduais do Paraná (UEL, UEM e UEPG) e também verificar a importância do ambiente na determinação destas ...