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    Estratégias de socialização

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    R - D - ELIANE DE FATIMA RAUSKI.PDF (1.879Mb)
    Data
    2013-08-22
    Autor
    Rauski, Eliane de Fatima
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: Este estudo buscou descrever as estratégias adotadas pelos cursos de administração das Universidades Estaduais do Paraná (UEL, UEM e UEPG) e também verificar a importância do ambiente na determinação destas estratégias. O ensino deve ser repensado. É inconcebível pensar nos profissionais lançados no mercado como simples resultado de um processo prudutivo sem um planejamento adequado. As pessoas responsáveis pelo aspecto didático-pedagógico devem estruturar o aprendizado para efetivamente colocar no mercado de trabalho profissionais competentes que atuem como agentes de mudança, uma vez que as Universidades são consideradas o “motor propulsor” das sociedades. O método utilizado foi o método comparativo de casos, com uso de múltiplas fontes de evidências. Os dados são de fonte primária (entrevistas semi-estruturadas) e secundária (documentos oficiais como atas de reuniões, relatórios de atividades Departamentais e programas das disciplinas), sendo que para sua análise foram empregados procedimentos descritivo-qualitativos, utilizando-se a técnica da análise documental e análise de conteúdo. Foram selecionadas para o estudo, três Instituições de ensino superior de Administração no Estado do Paraná, em razão de seu porte, localização e tempo de existência. Os dados obtidos apontam para uma influência pequena e indireta do ambiente nas estratégias em razão, principalmente, da estrutura das Instituições, que lançam mão de ações secundárias como forma de amenização do problema que se apresenta em duas das Instituições analisadas e uma forte influência ambiental, principalmente regional, em outra Instituição deste estudo.
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/31894
    Collections
    • Dissertações [442]

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