Marketing de relacionamento nas pequenas empresas
Resumo
Resumo: A aplicação de ferramentas de marketing de relacionamento sendo utilizadas como um instrumento para o desenvolvimento de ações no mercado que possam identificar estratégias viáveis ao novo comportamento do consumidor. Através da pesquisa bibliográfica caracteriza-se o marketing com suas atividades difundidas em todo o processo da organização. Os assuntos pertinentes as pequenas empresas exploram, seu histórico, atuação, características e limitações no Brasil. Foram também abordados conteúdos que apoiam o marketing em varies aspectos referentes as suas estratégias, fato que possibilitou analisar e diagnosticar as oportunidades, ameaças externas, e também o marketing em seu ambiente interno da organização. A empresa analisada foi a Perdigão Agroindustrial que, na busca por melhores resultados, procura inovar suas ações junto a uma carteira de clientes do pequeno varejo segmentando por grupos de clientes. Estes clientes deram a Perdigão informações que após serem analisadas mostram a real necessidade de cada canal, levando a empresa a buscar a excelência no atendimento. Para analisar a percepção de um trabalho de relacionamento junto a pequena empresa foi entrevistado o proprietário de loja de revenda de produtos alimentícios localizada no ceasa de Curitiba, esse cementa que através de estratégia voltada para o seu publico-alvo e com trocas de informações entre empresas na busca por resultados satisfatórios para ambos, trouxe um melhor relacionamento, percebendo novas oportunidades de atuação no mercado.
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- Gestão de negócios [532]