Buscar
Itens para a visualização no momento 1-9 of 9
Conferência local do campo em Araucária : um instrumento de gestão democrática
(2018)
O presente trabalho se propôs a identificar como uma proposta emancipatória de ensino pautada na "multiplicação" do conhecimento, foi realizada em 3 Unidades de Educação Infantil do campo, apresentou como os profissionais ...
A educação infantil no município de Colombo
(2015)
O grupo de trabalho GEPDI (Gestão de Processos Diversidade e Inclusão) realizou ações no município de Colombo, destinado aos educadores de diversos departamentos e de todas as etapas de ensino cujo intuito foi pensar a ...
O lúdico e o brincar na educação infantil
(2015)
O presente artigo tem por objetivo abordar que o lúdico e o brincar na Educação Infantil são estímulos para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, físico e social da aprendizagem e da construção do conhecimento da criança ...
Sou criança respeite minha infância
(2013)
Este artigo tem por finalidade, demonstrar por meio de um relato de experiência os resultados obtidos, após a intervenção proposta pelo Grupo de Gestão e Processos em Educação, Diversidade e Inclusão,constituído por docentes ...
A educação infantil na Ilha dos Valadares : trajetória e práticas
(2018)
Este trabalho tem o propósito de registrar como concebeu a Educação Infantil como a primeira etapa da Educação Básica na Ilha dos Valadares. Objetivando resgatar a história da Educação Infantil na comunidade e valorizar ...
A importância da formação continuada do professor da educação infantil
(2018)
O trabalho intitulado "A Importância da Formação Continuada do Professor da Educação Infantil" tem como objetivo apresentar reflexões em relação a formação continuada dos professores da Educação Infantil. Para tanto, usou-se ...
A primeira formação de docentes : repensar a atualidade
(2015)
O estudo tem por objetivo o relato de como se deu a trajetória do Curso de Formação de Docentes de Colégios Estaduais no Estado do Paraná, com professores da Rede Municipal e Estadual que atuam em sala de aula ou atuaram ...
Alfabetização e letramento na educação infantil : oportunizando um espaço na leitura e escrita para o Ensino Fundamental I
(2015)
Resumo : O presente trabalha tem como tema central o letramento na educação infantil, considerando a escrita e a leitura como objeto facilitador para o início do ensino fundamental I. O principal objetivo da pesquisa foi ...
A universidade como agente transformadora da concepção infância : praxis e desenvolvimento da educação infantil no Brasil e a realidade do município de Guaratuba - PR
(2015)
Resumo: Existem várias formas de analisar a diversidade dentro do cenário da Educação Infantil. Da mesma forma que se pode pensar a diversidade apenas pelo que tange às diferenças individuais entre as crianças dentro da ...