• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Sou criança respeite minha infância

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SIRLEI TEREZINHA FERNANDES LUZ.pdf (2.856Mb)
    Data
    2013
    Autor
    Luz, Sirlei Terezinha Fernandes
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este artigo tem por finalidade, demonstrar por meio de um relato de experiência os resultados obtidos, após a intervenção proposta pelo Grupo de Gestão e Processos em Educação, Diversidade e Inclusão,constituído por docentes da UFPR Setor Litoral em parceria com a secretaria Municipal de Educação de Itaperuçu, especificamente no módulo intitulado "Gestão e Processos de Educação da Infância", com a proposta de problematizar as questões referentes à infância e a educação infantil com professores da rede pública e privada do Município de Itaperuçu. Este trabalho apresenta questões consideradas relevantes que foram discutidas e (re)pensadas referente à criança e a sua infância, bem como os pressupostos que norteiam a Educação Infantil. A intenção primordial foi abordar as práticas pedagógicas adotadas na educação infantil. Para isso nossa discussão se deu a partir de práticas de ensino consideradas relevantes, pelos docentes participantes do curso. Além disso, pretende-se abordar em que condições, ou seja, quais momentos históricos tais práticas pedagógicas foram desenvolvidas. Apresentamos um diagnostico sobre a história da educação infantil no Brasil e as práticas pedagógicas utilizadas pelas cursistas. Os resultados obtidos por meio dessa pesquisa permitiram verificar que algumas tendências pedagógicas, apesar de ultrapassadas, perduram até hoje.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50096
    Collections
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão [84]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV