Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 18
A democratização do luxo como estratégia de posicionamento de marca : um estudo de caso de amor da marca Melissa
(2020)
Resumo : Após um processo de industrialização da moda - que ocorre principalmente no século XX - é observado um movimento de estetização dos produtos, na busca para agregar valor aos produtos de uma marca e também os ...
Vou ser relações públicas : percepções de estudantes brasileiros
(2023)
Resumo : O objetivo desta monografia é analisar a forma como os estudantes recémingressos em cursos de Relações Públicas no país percebem e escolhem a profissão, a fim de realizar uma reflexão acerca do reconhecimento das ...
Saúde e redes sociais : a influência e o consumo entre os jovens
(2023)
Resumo : De que modo os jovens consomem saúde nas redes sociais? Para responder a questão problema deste TCC, um grupo focal com estudantes universitários, realizado no primeiro semestre de 2022, foi o ponto de partida ...
Guia de acessibilidade em eventos : promovendo a inclusão e a participação plena: uma perspectiva de relações públicas
(2023)
Resumo : Segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2010, aproximadamente 24% da população brasileira possui alguma deficiência. O objetivo deste Trabalho de Conclusão de curso (TCC) é auxiliar profissionais de Relações ...
De amarelo a medida provisória : afroturismo como ferramenta antirracista na comunicação auiovisual
(2023)
Resumo : Este trabalho discute a relevância do afrofuturismo como propulsor antirracista na comunicação audiovisual, apontando a importância desssa perspectiva no campo de atuação das Relações Públicas para a construção ...
Planejamento e gestão de eventos na cena da música eletrônica underground : um estudo de caso da iniciativa cultural bat.IDA
(2023)
Resumo : Este trabalho busca analisar o planejamento e gestão de eventos de música eletrônica underground a partir de um estudo de caso do evento bat.IDA, realizado por uma produtora independente e nova no mercado curitibano, ...
Pleonasmo : a primeira calourada do SACOD
(2023)
Resumo : A Pleonasmo surgiu com o propósito de construir uma cultura de integração entre estudantes do Setor de Artes, Comunicação e Design (SACOD) da Universidade Federal do Paraná. Realizada para recepção dos calouros ...
O que faz um RP mesmo? : do desconhecimento à valorização profissional
(2021)
Resumo: No Brasil, a atividade de Relações Públicas surgiu em 1914. A profissão foi regulamentada em 1967 (lei n05377/67) e, neste mesmo ano, a Escola de Artes e Comunicação (ECA), da Universidade de São Paulo, criou o ...
Taylor's version : a construção da narrativa da celebridade Taylor Swift
(2023)
Resumo : Este estudo analisa como a celebridade Taylor Swift pode ter utilizado estratégias de RP para construir sua imagem e reputação até o presente momento por meio de seus videoclipes sob a perspectiva das relações ...
Relações públicas e espaços culturais : a comunicação institucional do cinema de rua Cine Passeio
(2023)
Resumo : O artigo tem como objetivo apresentar ações que integram a comunicação institucional do cinema de rua Cine Passeio – equipamento público cultural de Curitiba/PR inserido em um projeto político-urbano da gestão ...