Relações públicas e espaços culturais : a comunicação institucional do cinema de rua Cine Passeio
Resumo
Resumo : O artigo tem como objetivo apresentar ações que integram a comunicação institucional do cinema de rua Cine Passeio – equipamento público cultural de Curitiba/PR inserido em um projeto político-urbano da gestão municipal que visa transformar edificações abandonadas e/ou degradadas em espaços de arte/cultura. A partir disso, o recorte analítico tem como foco os textos institucionais sobre este cinemapublicados de forma fixa em seu próprio site e nos sítios eletrônicos das instituições que compartilham sua gestão: Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba e Instituto Curitiba de Arte e Cultura. A investigação se ampara na metodologia da Análise de Conteúdo (BARDIN, 2016) e o aporte teórico se fundamenta em Kunsch (2003), Weber (2009), Corrêa e Lisboa Filho (2015) e Jameson (1996; 2001). Constatam-se integrações nos materiais analisados de expressões e imagens que remetem à nostalgia do passado e à inovação e futuro. Por outro lado, o resultado aponta falta de sinergia comunicativa com o desalinhamento de informações, de estrutura e até de dados inequívocos. Com base nisso, o estudo convida para uma reflexão sobre as possibilidades e limitações do papel das Relações Públicas para a eficácia da comunicação integrada e sua atuação no campo cultural
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