Browsing MBA em gestão estratégica by Issue Date
Now showing items 21-40 of 333
-
Crédito direto ao consumidor e a abrangência do crédito no comportamento dos consumidores
(2011)Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar o crédito ao consumidor e sua realidade quanto a aquisição do mesmo entre classe social, nível de escolaridade e principalmente a inadimplência destes consumidores. A pesquisa ... -
Uma proposta de plano de marketing para a Pousada Betânia
(2011)Resumo: O presente estudo apresenta uma sugestão de Plano de Marketing para a Pousada Betânia, que mesmo fazendo parte de uma instituição filantrópica, busca a sustentabilidade e adequação ao ambiente e ao público que ... -
Quando os esforços produtivos colaboram para o alcance dos objetivos estratégicos?
(2011)Não inclui resumo -
Plano de negócio : estacionamento
(2012) -
Análise do comportamento organizacional : um estudo de caso em uma empresa de construção e montagem no ramo petroquímico - Consórcio CWYR
(2012)Resumo: As organizações de um modo geral, e em especial as empresas voltadas para o lucro, estão inseridas em um ambiente altamente competitivo, com constantes mudanças econômicas, políticas e sociais, que causam distanciamento ... -
Estudo de um modelo de implantação de uma operação internacional sob o ponto de vista da cultura organizacional
(2012)Resumo: Buscou-se com esse estudo, mostrar como uma operação de vendas pode ser movida de um país para outro sem que haja problema para os clientes. E também identificar a causa dos principais problemas que ocorreram e ... -
Gestão estratégica de relacionamento com fornecedores : um modelo de posicionamento estratégico de fornecedores
(2012)Resumo: A competição e complexidade dos mercados, a globalização e a incessante busca por aumento de eficiência, estão levando as organizações a repensarem a sua forma de atuação, buscando estratégias mais colaborativas ... -
A importância da assertividade no recrutamento e seleção
(2012)Resumo: Neste trabalho abordo a importância do Recrutamento e Seleção na área comercial, disponibilizando aos interessados as diversas maneiras de recrutar e selecionar. Nos processos de Recrutamento e Seleção deve haver ... -
Projeto para manual de gestão estratégica para micro e pequenas empresas brasileiras
(2012)Resumo: Este Trabalho é um projeto para a criação de um manual de gestão estratégica para micro e pequenas empresas do mercado brasileiro que tem por objetivo ensinar de maneira rápida e sintética todas as teorias adquiridas ... -
Gestão de relacionamento interpessoal
(2012)Resumo: A liderança hoje é uma das temáticas que mais atenção tem merecido por parte dos profissionais dos diversos setores, considerado um tópico fundamental no ambiente de trabalho, uma vez que o liderado identifica o ... -
Cliente potencial : técnicas de retenção
(2012)Resumo: O presente trabalho tem por objetivo aplicar um plano de ações voltado à estratégia de retenção de clientes, identificando e abordando os componentes a serem implementados, pelo qual se obtenha uma vantagem competitiva ... -
Clima organizacional e satisfação do cliente interno
(2012)O presente trabalho descreve a satisfação do cliente interno por meio da pesquisa de clima organizacional do Centro de Pesquisa e Processamento de Alimentos - CEPPA. Avalia todos os itens da pesquisa, bem como, propõe a ... -
Endomarketing como ferramenta estratégica no setor de vendas : análise da sua aplicação na empresa "Alpha"
(2012)É através dos clientes satisfeitos que as empresas se mantêm em atuação no mercado, por meio da qualidade em seus serviços prestados e comercialização de produtos, ou seja, está voltada em atender a necessidade de seu ...