• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão estratégica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão estratégica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Crédito direto ao consumidor e a abrangência do crédito no comportamento dos consumidores

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - KARINA CRISTINA BARROS.pdf (617.5Kb)
    Data
    2011
    Autor
    Barros, Karina Cristina
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar o crédito ao consumidor e sua realidade quanto a aquisição do mesmo entre classe social, nível de escolaridade e principalmente a inadimplência destes consumidores. A pesquisa analisa também a posição de autores referente ao assunto crédito em uma pesquisa qualitativa. A pesquisa de campo traz a realidade do tema apresentado pois envolve consumidores. Conclui-se que as características pessoais são menos importantes do que as características do crédito concedido. O crédito usado adequadamente, tanto por governos quanto por empresas, como instrumento de gerenciamento do consumo, continua a mostrar vigor notável, graças ao papel sumamente importante que vem desempenhando no cotidiano da humanidade por facilitar as transações de bens e serviços. A despeito das elevadas taxas de juros básicas no Brasil, que se refletem em taxas ainda mais altas para operações de empréstimos ao consumidor, um volume considerável de operações a prazo é realizado por empresas varejistas. Dada a baixa renda média do brasileiro, as empresas, para viabilizarem suas vendas, têm recorrido ao financiamento de seus clientes. Se por um lado a concessão de crédito permite o giro dos ativos das empresas, por outro induz à assunção de riscos financeiros que, eventualmente, podem transformar-se em perdas advindas da inadimplência.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/43277
    Collections
    • MBA em gestão estratégica [333]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV