Estudo de caso : estratégias sustentáveis para o varejo de materiais de construção
Resumo
Resumo: O varejo da construção no país passa por momentos de grande competitividade. E a empresa que desejar continuar nesta competição, necessita adaptar-se a este novo cenário. Com o surgimento de clientes mais exigentes e o aumento da concorrência o varejo da construção vem adotando novas padrões de lojas a fim de uma maior participação de mercado. Este trabalho e um estudo de caso realizado numa loja de materiais de construção e trata da análise de alguns aspectos relevantes para a formulação de estrategias competitivas para sua sustentabilidade. Este estudo de caso ressalta a importância que para se alcançar uma posição sustentável de mercado, o administrador tera que considerar alguns aspectos como gestão de pessoas, atendimento ao cliente, fornecedores, logísticas e layout de loja e incluí-los nas estratégias competitivas da empresa. A partir da análise da bibliografia disponível sobre o assunto, fica evidente de que forma estes aspectos contribuem para a competitividade da empresa e como os proprietários de loja de materiais de construção podem colher os frutos de uma gestão empresarial eficaz.
Collections
- Gestão empresarial [243]