• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O enoturismo e os enobares : diretrizes e orientações para garantir uma boa experência para os clientes de um wine bar

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    YASMINN KUNDY DE CARVALHO.pdf (34.95Mb)
    Data
    2023
    Autor
    Carvalho, Yasminn Kundy de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O enoturismo é um segmento que vem ganhando força e destaque ao redor do mundo e no Brasil. A atividade possibilita o desenvolvimento turístico e econômico nos locais onde ocorre. Contudo, sua imagem ainda é muito correlacionada ao meio rural, o que limita as possibilidades de desenvolver o enoturismo dentro dos espaços urbanos. O turismo e a atividade turística sempre estiveram intimamente atreladas à gastronomia e alimentação, sendo um elemento essencial para os destinos turísticos. Apesar de muitas vezes serem vistos apenas como serviços, os bares e restaurantes podem utilizar estratégias para que se consolidem não só como um equipamento turístico, mas também como um atrativo. Entender as possibilidades e oportunidades de desenvolvimento do enoturismo dentro dos espaços urbanos pode ser uma forma de possibilitar que esses estabelecimentos que se encontram nas grandes cidades se reinventem e ofereçam serviços diferenciados para os moradores locais, mas que também se destaquem para os seus visitantes.
     
    Abstract : Wine tourism is a segment that has been gaining strength and prominence worldwide, including in Brazil. The activity enables tourism and economic development in the places where it occurs. However, its image is still closely associated with rural areas, limiting the possibilities of developing wine tourism within urban spaces. Tourism and tourist activities have always been closely linked to gastronomy and food, being an essential element for tourist destinations. Despite often being seen only as services, bars and restaurants can employ strategies to establish themselves not only as tourist facilities but also as attractions. Understanding the possibilities and opportunities for the development of wine tourism within urban spaces can be a way to enable establishments in large cities to reinvent themselves and offer differentiated services to local residents, while also standing out for their visitors.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/87333
    Collections
    • Turismo [236]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV