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    Festivais gastronômicos de Curitiba : possibilidades de fomento ao turismo e aos produtos locais. Plano de negócios- produtos turísticos CWB

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    EDUARDO AMADOR DA SILVA.pdf (2.167Mb)
    Data
    2023
    Autor
    Silva, Eduardo Amador da
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : A cidade de Curitiba possui uma forte cultura culinária e incentiva o desenvolvimento de negócios ligados à gastronomia local através de eventos, promoções e planejamento estratégico. Com isso, a cidade busca potencializar sua identidade local, gerar valor e contribuir para o crescimento econômico e social. Com o objetivo de divulgar e apresentar a culinária típica da cidade, muitos negócios ligados à gastronomia estão surgindo em todo o mundo, incluindo Curitiba. Desenvolvemos uma pesquisa que abrange portais privados e do poder público, na cidade que ajudam a promover eventos e festivais ligados à gastronomia, como o Curitiba Cult e o Curta Curitiba. Nosso plano de negócios se baseia em promover os empreendimentos locais de Curitiba através de festivais de comidas típicas da cidade. Para alcançar nossos objetivos, pretendemos implantar um ponto de produção de produtos típicos de Curitiba, atraindo pessoas interessadas na culinária local. Nossa principal meta é oferecer uma ampla gama de produtos com a marca da cidade, incluindo cestas presenteáveis que sejam práticas e reconhecidas pelos turistas. Motivando a população a consumir produtos locais, valorizando a culinária e o patrimônio cultural de Curitiba. Acreditamos que, ao oferecer uma experiência única e autêntica, poderemos contribuir para o desenvolvimento dos negócios locais e para a valorização da cidade.
     
    Abstract : The city of Curitiba has a strong culinary culture and encourages the development of businesses related to local cuisine through events, promotions and strategic planning. In doing so, the city seeks to enhance its local identity, generate value and contribute to economic and social growth. With the goal of promoting and showcasing the typical cuisine of the city, many food-related businesses are emerging all over the world, including Curitiba. We have conducted research that covers private and public portals in the city that help promote food-related events and festivals, such as Curitiba Cult and Curta Curitiba. Our business plan is based on promoting local businesses in Curitiba through festivals of typical city foods. To achieve our goals, we plan to implement a production point for typical Curitiba products, attracting people interested in local cuisine. Our main goal is to offer a wide range of products with the city's brand, including gift baskets that are practical and recognized by tourists. Motivating the population to consume local products, valuing cuisine and cultural heritage of Curitiba. We believe that by offering a unique and authentic experience, we can contribute to the development of local businesses and to the appreciation of the city.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/82838
    Collections
    • Turismo [236]

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