Navegação Turismo por título
Itens para a visualização no momento 106-125 of 235
-
Marketing digital : projeto de criação de blog de turismo para a empresa Graciosa Terra
(2019)Resumo : As transformações do mundo digital acompanham muito de perto as transformações sociais do mundo físico. Esse processo de evolução da comunicação permitiu o surgimento de inúmeras outras transformações sociais e a ... -
Megatendências e transformação digital no turismo no contexto de agências de viagem
(2021)Resumo: O presente Projeto de Planejamento e Gestão em Turismo refere-se a importância das transformações digitais e das megatendências no setor de turismo, assim, contribuindo para o desenvolvimento das agências de viagem ... -
Os meios de hospedagem do município de Guaratuba - PR : a viabilidade de implementação de um hostel
(2019)Resumo : Este trabalho tem como objetivo analisar os meios de hospedagem de Guaratuba e verificar a viabilidade da implementação de um hostel na cidade. Guaratuba, apesar de possuir tantos meios de hospedagem ainda não ... -
Mercado de agência de viagens em Curitiba e a inserção do bacharel em turismo
(2023)Resumo : As agências de viagens têm papel importante no mercado turístico como intermediadoras dos serviços e facilitadoras para o cliente final. Os profissionais atuantes nestas empresas chamados agentes de viagens planejam ... -
Mercado de trabalho em turismo : liderança feminina nas redes hoteleiras em Curitiba/PR
(2023)Resumo : A prática do Turismo carrega representações sociais, culturais e econômicas. Ao entender a potencialidade do turismo como uma ferramenta para contribuir na oferta de empregos e oportunidades para as mulheres, ... -
O mercado de turismo à luz da economia da experiência : o programa de intercâmbio da Disney
(2021)Resumo : O presente Projeto de Planejamento e Gestão em Turismo trata da criação de um aplicativo móvel como ferramenta de otimização da experiência de cast members (colaboradores da Walt Disney Company), enquanto turistas ... -
Metodologia de análise do posicionamentode marca de hotéis através da reputação do nome
(2015)Resumo : Considerando a era da internet, juntamente com os consumidores passando a ter acesso às informações muito mais rápido, verifica-se a necessidade das organizações possuírem uma reputação online sólida e um ... -
O movimento pet friendly no turismo e na hotelaria de Curitiba-PR
(2019)Resumo : No contexto atual das relações afetivas entre humanos e animais, os animais de estimação, também chamados de pets, se consolidaram como membros importantes e de destaque nas estruturas familiares, sendo esses ... -
Museu histórico e antropológico da região do Contestado, no município de Caçador, SC : proposta de melhoria da infraestrutura para o desenvolvimento do segmento de turismo cultural com o auxílio de mídias interpretativas
(2018)Resumo : A presente pesquisa se propôs a apresentar o Museu Histórico e Antropológico da Região do Contestado e criar proposta de melhoria da infraestrutura para o desenvolvimento do segmento de turismo cultural com o ... -
Museus como atrativos turísticos : uma análise das ações de comunicação do Museu Paranaense e do Museu de Arte Contemporânea do Paraná
(2016)Resumo : Durante séculos as pessoas colecionavam e guardavam objetos antigos e raros em suas residências, objetos que representavam a história do sua e de outras culturas, porém somente no século XVII começaram a surgir ... -
Uma nova tendência alimentar entre os turistas brasileiros : gastronomia vegana em Curitiba/Paraná
(2018)Resumo : A presente pesquisa pretende mostrar a história da alimetação, sua evolução como gastronomia no mundo e no Brasil, a associação da culinária com o turismo, surgindo então o Turismo Gastronômico. A alimetação passa ... -
Novas tecnologias como diferencial competitivo para as agências de turismo corporativas no mercado de Curitiba
(2016)Resumo : Com o avanço da tecnologia e do maior acesso às informações, a utilização das agências para compra de viagens tem decaído cada vez mais. Assim como as agências de turismo de lazer, as agências de turismo de negócios ... -
Novos produtos hoteleiros para o Radisson Hotel Curitiba desde a perspectiva do valor para os hóspedes
(2014)Resumo : É cada vez mais claro, que os clientes não são somente importantes para um negócio, eles são a razão da existência do negócio em si. Neste sentido, é de extrema relevância para os empreendimentos hoteleiros ... -
Núcleo de estágio e extensão do curso de Turismo da UFPR-NEEXTUR : o papel da extensão universitária e dos estágios para a empregabilidade dos estudantes e egressos de Turismo
(2021)Resumo: As perspectivas do turismo como uma atividade econômica promissora e o apelo desenvolvimentista da atividade fizeram com que, na década de 1990, os cursos superiores de turismo no Brasil passassem por uma expansão ... -
Oferta sociocultural de Curitiba : proposta de dinamização da acessibilidade da informação
(2023)Resumo : A utilização dos espaços urbanos como meio de execução de atividades relacionadas ao lazer revela uma função essencial da cultura numa cidade. Curitiba se destaca em diversas áreas ligadas à cultura e, dessa forma, ... -
Paraná sobre rodas : uma proposta a partir das práticas de motorhome no Brasil
(2021)Resumo: Este estudo tem por objetivo geral analisar as práticas turísticas dos viajantes de motorhome no Brasil. Apresenta-se uma contextualização do tema com base em estudos nacionais sobre o assunto, assim como o panorama ... -
Patrimônio cultural : uma proposta de interpretação do patrimônio para a ciclorrota nascentes do Iguaçu, em Piraquara-PR
(2021)Resumo: A interpretação do patrimônio compreende as ações que visam revelar os significados de um bem patrimonial a um público, atuando por vezes como uma ferramenta de valorização do patrimônio, contribuindo para uma ... -
Patrimônio industrial de São Paulo : conservação e usos turísticos
(2018)Resumo : A cidade de São Paulo é um modelo de urbanização aliada à industrialização, com remanescente patrimônio Industrial de grande relevância histórica local e indaga-se se a situação atual de conservação do Patrimônio ... -
O perfil de consumo das gerações no turismo emissivo de Curitiba
(2019)Resumo : A compreensão das características das gerações é um fator relevante pois permite um melhor entendimento das transformações dos fenômenos sociais ao longo dos anos. O presente trabalho teve como objetivo analisar ... -
O perfil do turista de eventos técnico-científicos que visita a cidaded de Curitiba/PR
(2015)Resumo : O turismo de eventos é um dos segmentos da indústria turística que vem crescendo a cada dia. É praticado por pessoas que participam de acontecimento, os mais variados possíveis, com o objetivo de discutir temas ...