• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Novas tecnologias como diferencial competitivo para as agências de turismo corporativas no mercado de Curitiba

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    VIVYAN RODRIGUES DE CASTRO.pdf (1.139Mb)
    Data
    2016
    Autor
    Castro, Vivyan Rodrigues de, 1994-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Com o avanço da tecnologia e do maior acesso às informações, a utilização das agências para compra de viagens tem decaído cada vez mais. Assim como as agências de turismo de lazer, as agências de turismo de negócios enfrentam diversos desafios para se manterem atualizados no mercado e conseguir manter as suas contas corporativas. Este TCC possui como principal objetivo analisar como as Agências de Turismo Corporativas de Curitiba utilizam as novas tecnologias relacionadas à Internet como diferencial competitivo. Os objetivos específicos são: estudar o mercado turístico contemporâneo e a influência das novas tecnologias no setor de agenciamento corporativo; identificar os mercados brasileiros onde o agenciamento corporativo é mais atuante; analisar como as maiores agências de turismo de negócios no mercado de Curitiba utilizam novas tecnologias relacionadas à Internet; analisar a viabilidade econômico-financeira e mercadológica de um aplicativo para agências de turismo de negócios; e por fim, propor melhorias pra o agenciamento corporativo de Curitiba por meio de novas tecnologias relacionadas à Internet. A metodologia foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica e documental, além da pesquisa qualitativa realizada com as agências de viagens corporativas por meio de questionários com perguntas abertas. Este estudo permite que sejam abertas novas discussões sobre o mercado de agenciamento corporativo, incentivando que as agências personalizem os seus serviços de forma que possa vender um diferencial para os seus clientes e se destacando da concorrência. O projeto realizado visou a criação de um aplicativo mobile para solicitações de reservas, alterações e cancelamentos, de forma que a agência pudesse oferecer um diferencial aos seus clientes e facilitando o acesso às solicitações dos viajantes.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/62938
    Collections
    • Turismo [236]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV