• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O perfil de consumo das gerações no turismo emissivo de Curitiba

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    MONICA GRAZIELE FERREIRA.pdf (23.33Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Ferreira, Monica Graziele, 1993-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A compreensão das características das gerações é um fator relevante pois permite um melhor entendimento das transformações dos fenômenos sociais ao longo dos anos. O presente trabalho teve como objetivo analisar o perfil de consumo das gerações no turismo emissivo na cidade de Curitiba/PR e Região Metropolitana. Na metodologia utilizada, em primeiro momento foi feita a pesquisa bibliográfica para descrever os principais conceitos adotados por autores para uma interpretação mais clara sobre os temas abordados. A segunda parte refere-se à aplicação de um questionário online relacionado com o tema, a análise dos dados coletados foi feita a partir de quadros e gráficos explicativos para uma melhor interpretação das preferências de consumo dos participantes. Os resultados da pesquisa indicaram que na amostra aplicada em maior parte em âmbito universitário, a maior parte dos respondentes compõe a geração Z, nascidos entre 1996 a 2009, além da constatação do quanto o uso da internet e de diferentes ferramentas tecnológicas vem transformando as maneiras de se consumir o turismo.
     
    Abstract : Understanding the characteristics of resources is a relevant factor because it allows a better understanding of the transformations of social phenomena over the years. The present work aimed to analyze the profile of tourism consumption without emission in the city of Curitiba / PR and the Metropolitan Region. In the methodology used, in the first moment, bibliographical research was made to describe the main concepts adopted by the authors of a more precise interpretation of the approached themes. The second part refers to the application of an online questionnaire related to the topic, an analysis of the collected data was made from tables and explanatory graphs for a better interpretation of the participants' consumption. The survey results indicate that the sample applied in most of the university scope, most of the respondents make up the generation Z, born between 1996 and 2009, besides the use of the internet and the different technological tools that are transformed as the forms to consume tourism.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/69533
    Collections
    • Turismo [236]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV