Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 18
Do Olimpo ao comercial de cerveja : a trajetória do figura feminina no imaginário cultural
(2017)
Tendo em vista as mudanças de posicionamento sobre o modo que a imagem da mulher é exposta na sociedade que estão sendo exigidas das marcas hoje pela população e também o poder que essas grandes marcas têm através dos meios ...
UFPR 105 anos : uma HQ sobre os 80 anos do Setor de Humanas
(2017)
Resumo: A proposta desse trabalho consiste em demonstrar de forma prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, através da concepção e produção de uma História em ...
Oh my glob : narrativa e worldbuilding em Hora de Aventura
(2017)
Resumo: O presente trabalho busca compreender de que forma o seriado americano "Hora de Aventura" desenvolveu seu universo ficcional. O trabalho visa proporcionar uma análise do percurso de evolução do seriado, com foco ...
A linguagem dos jogos como suporte ao ensino de publicidade
(2017)
Resumo: Na era digital apresentada por Wolton (2003) e outros autores consultados, vislumbramos a possibilidade de incorporar as potencialidades dos games e de suas ferramentas, como o enredo e círculo mágico descrito por ...
O marketing esportivo no futebol brasileiro : a força de uma marca: estudo de caso da era Palmeiras Parmalat
(2017)
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar os principais pontos do marketing esportivo no Brasil, com ênfase no futebol. Para tal, dados que relatam o início do futebol do Brasil até a sua profissionalização ...
Saudável, rentável e sustentável : uma plano de comunicação para a empresa Bike Fruit
(2017)
Resumo; Este trabalho tem como objetivo desenvolver uma proposta de comunicação para a empresa Bike Fruit. A empresa é sediada em Curitiba e se enquadra no perfil de negócio social, portanto, a proposta de comunicação deve ...
A complexidade do saber no ensino : interdisciplinaridade nos cursos de publicidae e propaganda - o projeto inter para ser multi
(2017)
Resumo: Os campos do saber foram criados e segmentados através de disciplinas, mas como o conhecimento pode ser entendido em sua complexidade, em suas variáveis? A Comunicação necessita de diversas fontes externas que ...
Economia colaborativa e branding : a construção da marca "Casa da Transição"
(2017)
Esse trabalho de conclusão de curso é um exercício de aproximação entre teoria e prática que propõe a criação de uma marca, através do levantamento teórico sobre as temáticas de economia colaborativa, dos processos de ...
Posicionamento de marca na era digital : um olhar sobre a tática de marketing de experiência do Heineken Glass Room
(2017)
Resumo: Em vista as mudanças do comportamento do consumidor motivadas pela presença das redes sociais na atual sociedade do consumo, as estratégias de aproximação, fidelização e encantamento do consumidor devem ser repensadas ...
Vivi Lobo e o quarto mágico : um livro infantil ilustrado a partir de estudos feministas
(2017)
Resumo: O presente trabalho investiga a representação feminina infantil nas narrativas comunicacionais que são consumidas por crianças e adultos. Através deste enfoque, a pesquisa tem como objetivo geral o desenvolvimento ...