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    O marketing esportivo no futebol brasileiro : a força de uma marca: estudo de caso da era Palmeiras Parmalat

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    TCC_Ramon_Kropmanns.pdf (511.1Kb)
    Data
    2017
    Autor
    Silva, Ramon Kropmanns
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar os principais pontos do marketing esportivo no Brasil, com ênfase no futebol. Para tal, dados que relatam o início do futebol do Brasil até a sua profissionalização foram observados, assim como as estratégias utilizadas pelos clubes de futebol para posicionar suas marcas, os diferentes tipos de patrocínio existentes e como o futebol funciona quando é tratado como um produto. E para exemplificar toda a parte teórica do trabalho, o maior case brasileiro entre um clube e uma empresa foi analisado. O objeto em questão vai tratar sobre a parceria e novo jeito que Multinacional Italiana Parmalat e a Sociedade Esportiva Palmeiras encontraram para gerenciar o futebol
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/52725
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [358]

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