Navegação Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 163-181 of 199
-
Rastur ecoturismo e aventura : um plano de comunicação de marketing para o mercado off-road
(2019)Resumo : O que começou apenas como uma forma de renda extra, e até mesmo diversão, em poucos anos se tornou um negócio lucrativo e promissor ao adentrar um segmento de mercado ainda pouco delimitado. Essa é a Rastur ... -
A representação feminina na revista "Garotas & piadas" da Editora Edrel : empoderamento ou objetificação?
(2019)Resumo : A presente pesquisa propõe uma análise da revista "Garotas & Piadas", da editora Edrel, que foi publicada entre os anos 60 e 70. Usando do sexo e, principalmente, do corpo feminino, a publicação afrontava a ditadura ... -
A representação feminina no futebol no perfil do Instagram Fanáticos por Futebol
(2022)Resumo : O presente artigo analisa a representação feminina no futebol através da comparação de publicações no perfil do Instagram Fanáticos por Futebol, em um contraposto entre posts com mulheres e homens como o ponto ... -
Representações da publicidade na série Man Men
(2016)Resumo: O objetivo deste trabalho é investigar as representações dos conceitos de consumo e da publicidade a partir da análise do primeiro capítulo da série de televisão Mad Men de 2007. Justifica-se a escolha da série por ... -
Representatividade em um coração partido? : a representação feminina em séries a partir do desenvolvimento traumático de personagens : uma análise da personagem Mare Sheehan (Mare of Easttown, HBO)
(2023)Resumo : Este artigo objetiva compreender a representatividade feminina no audiovisual a partir do desenvolvimento de personagem. A pesquisa se volta para a reflexão sobre estereótipos ligados às mulheres na ficção seriada, ... -
Rituais de personalização e arquetipologia e planejamento publicitário : o empreendimento "Monde Galerie" em Curitiba
(2016)Resumo: Este estudo apresenta aportes teóricos e práticos sobre o Consumo enquanto produtor de cultura e a Totemização como fator de influência sobre o consumidor na decoração de um apartamento. No primeiro capítulo, foram ... -
Ruptura de padrões de beleza feminina na publicidade
(2016)Resumo: No contexto contemporâneo da publicidade, ao passo que o consumidor se torna cada vez mais consciente de seu papel nos meios de comunicação, surgem algumas reivindicações acerca da representação da multiplicidade ... -
O sagrado no consumo : apropriação de elementos religiosos na arquitetura do Parkshopping Barigüi
(2016)Resumo; Esse trabalho busca aproximar os conceitos de sagrado e consumo, mostrando na prática como os termos estão interligados e sendo usados para, de certa forma, alavancar as vendas. Os shoppings se utilizam de elementos ... -
Saudável, rentável e sustentável : uma plano de comunicação para a empresa Bike Fruit
(2017)Resumo; Este trabalho tem como objetivo desenvolver uma proposta de comunicação para a empresa Bike Fruit. A empresa é sediada em Curitiba e se enquadra no perfil de negócio social, portanto, a proposta de comunicação deve ... -
"Segue o baile: um rolê de outro mundo" : uma proposta de campanha de game
(2022)Resumo : O mercado de games está há muito tempo em um estado de expansão, que foi potencializado ainda mais durante o período de isolamento social, alcançando uma receita estimada de US$177,8 bilhões em 2020 e uma projeção ... -
O sentinela da liberdade chegou : um estudo de caso do Capitão América enquanto instrumento de propaganda política dos Estados Unidos
(2015)Resumo: Os quadrinhos, enquanto mídia, podem ser usados como instrumentos ideológicos, pois refletem o statusquo de um determinado momento histórico. Capitão América, criado em meio à Segunda Guerra Mundial, é uma representação ... -
Será que devo postar? : projeto de comunicação entre pais, filhos e professores e o compartilhamento de imagens de crianças no Facebook
(2021)Resumo : O presente trabalho consiste na análise da comunicação entre pais e professores do Centro Municipal de Educação Infantil "Vereador Paulo Franco Ribeiro" (CEMEI). Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória ... -
Sexismo nos campos de justiça : o posicionamento de marca interferido na jogabilidade de League of Legends
(2016)Esse trabalho tem como objetivo estudar qual a percepção que os jogadores e jogadoras tem do posicionamento de marca da empresa Riot Games e como isso interfere na experiência de jogo de seu público-alvo, focando em como ... -
Sinergia e revolução : diálogo entre a publicidade e as ferramentas de inteligência artificial
(2024)Resumo : As tecnologias de Inteligência Artificial (IA) seguem evoluindo em um ritmo frenético e, cada vez mais, têm provocado transformações nas estratégias de marketing e hábitos de consumo, embora não sejam apenas estes ... -
Slow content e o caso @matheusilt : a baixa frequência de postagem como modo de ascensão no Instagram
(2019)Resumo : O presente trabalho se propõe a trazer uma alternativa à atual excessiva produção de conteúdo em mídias sociais, com enfoque no aplicativo Instagram -- o slow content. Para tanto, contempla embasamento teórico ... -
Sobre games e advergames e a criação do Advergame for time basketball
(2019)Resumo : Os jogos eletrônicos provaram ser um dos meios de comunicação mais significativos, uma indústria que cresce a cada ano e que já superou até mesmo o Cinema. O principal motivo para sua adesão em larga escala se dá ... -
Sociedade de consumo, publicidade e imagem : uma análise de conteúdo sobre o filme publicitário A Journaey de Bruno Aveillan
(2017)Resumo: Nesta monografia pretende-se analisar aspectos de um filme publicitário que se mostra como alternativa à publicidade atual, rasa e invasiva. Para isso, faz-se uma revisão bibliográfica em torno dos temas sociedade ... -
Sociedade e resistência ao consumo : Um estudo sobre os hábitos e práticas de pessoas que não gostam de consumir
(2014)Resumo : O presente trabalho aborda a temática da resistência ao consumo, permeada pelo comportamento dos consumidores em relação as marcas e produtos. Apesar do grande incentivo ao consumo através das ferramentas de ... -
Só mais cinco minutinhos : razões para o prolongamento da conclusão do curso pelo estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Paraná
(2016)Resumo: O objetivo geral dessa pesquisa é o desvendar as principais razões para o atraso na integralização curricular dos estudantes de Publicidade e Propaganda da UFPR. A fim de buscar semelhanças e diferenças entre o ...