Buscar
Itens para a visualização no momento 1-9 of 9
A influência do Gerenciamento por Categorias na decisão de compra no ponto de venda
(2015)
Resumo : Este trabalho compreende a possibilidade do mercado varejista em ampliar seu olhar para o comportamento do cliente no ponto de venda, através do Gerenciamento por Categorias. O departamento de Gerenciamento por ...
Análise do comportamento do consumidor : percepções em um estúdio de beleza e estética
(2021)
Resumo: O mercado de estética está há anos em crescimento e listado como um dos mais promissores. A medida que a tecnologia avança e novas possibilidades, produtos e serviços são apresentados, novos comportamentos do ...
Marketing de serviços aplicado à redução de esforços do cliente
(2012)
Este trabalho revisa a teoria do Marketing de Serviços, para então utilizá-la como instrumental no objetivo de redução de esforços do cliente. Pesquisas demonstram que o cliente busca uma solução simples e eficiente para ...
Customer relationship management como ferramenta de acompanhamento de conversão e perda de clientes
(2021)
Resumo: Este artigo trata sobre Gestão Estratégica Comercial utilizando o Customer Relationship Management – CRM como ferramenta de acompanhamento dos processos de venda. O objetivo geral deste estudo é identificar como o ...
Estratégias de marketing em tempos de crise sob a ótica de uma empresa de higiene e beleza no Brasil
(2020)
Resumo : No setor varejista a tendência pode superar a expectativa daquele que não busca conhecer o consumidor. Realizar a interpretação dos anseios deste é tarefa essencial para o desempenho de um ambiente de varejo. O ...
Crédito direto ao consumidor e a abrangência do crédito no comportamento dos consumidores
(2011)
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar o crédito ao consumidor e sua realidade quanto a aquisição do mesmo entre classe social, nível de escolaridade e principalmente a inadimplência destes consumidores. A pesquisa ...
Comportamento do consumidor, e as transformações nos shoppings centers tradicionais
(2024)
Resumo: O setor de shopping centers, assim como todo o comércio varejista, enfrentou um período desafiador durante os anos da pandemia, mas agora está mostrando sinais de recuperação gradual superior à pós-pandemia. A ...