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    Customer relationship management como ferramenta de acompanhamento de conversão e perda de clientes

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    R - E - SILVIO CESAR BARROS DE LIMA.pdf (4.491Mb)
    Data
    2021
    Autor
    Lima, Silvio Cesar Barros de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este artigo trata sobre Gestão Estratégica Comercial utilizando o Customer Relationship Management – CRM como ferramenta de acompanhamento dos processos de venda. O objetivo geral deste estudo é identificar como o CRM pode auxiliar no relacionamento com o cliente através do acompanhamento de conversão e perda de clientes. Para isso, os objetivos específicos têm o propósito de: (i) realizar um levantamento bibliográfico sobre o CRM e suas aplicações na área comercial; (ii) realizar investigação de caso em empresa que já utiliza o CRM para identificar vantagens e desvantagens de sua aplicação; (iii) propor/apresentar os resultados do estudo para possível implementação na área comercial da empresa de atuação do pesquisador. A metodologia adotada foi de um estudo de pesquisa exploratória de abordagem qualitativa utilizando como procedimento a pesquisa bibliográfica e entrevista. A pesquisa foi realizada em uma empresa que atua na área de prestação de serviços que utiliza o CRM como ferramenta de acompanhamento de toda a jornada do cliente dentro da empresa, e, especificamente, na área comercial para acompanhamento de prospecção, conversão e perda de clientes. Os resultados alcançados mostram que, a partir desse estudo, os benefícios do CRM bem como vantagens e desvantagens de sua utilização de forma prática e dentro da realidade de uma empresa é uma importante ferramenta estratégica e que possibilita muitas informações que auxiliam nos processos de venda tornando o resultado mais assertivo e eficaz.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/77715
    Collections
    • MBA em gestão estratégica [333]

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