Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 10
Plano de marketing : Qualinova Indústria e Comércio de Bebidas
(2011)
Resumo: O consumidor do novo milênio não busca apenas a satisfação de suas necessidades, mas acompanhou a evolução da própria sociedade, que passou por profundas transformações. As diversas mudanças econômicas, climáticas, ...
Segmento de luxo : análise mercadológica e estratégica
(2015)
Resumo: Este artigo busca apresentar as particularidades encontradas no mercado de bens e serviços de luxo, no tocante ao seu mix de marketing e ao comportamento de seus consumidores. Ainda, discute-se o conceito de "luxo" ...
Caso de ensino : Irmãos Verdes - cultivando um mundo melhor
(2015)
Resumo: O relato e as escolhas que levaram uma família de agricultores a cultivar alimentos biodinâmicos e orgânicos é o foco da abordagem desse caso. A partir da decisão de não utilizar veneno na plantação, a venda de ...
Estudo de caso : Six Sigma e seu uso nas aplicações de marketing utilizando o método DMAIC
(2014)
Resumo: Este artigo traz resultados preliminares da pesquisa metodológica que demonstra como o Six Sigma, caracterizado por ser um conjunto de práticas gerenciais adotado por grandes empresas em busca de redução de custos ...
Capacidades especializadas de marketing : a relação entre as capacidades especializadas de marketing e o desempenho das empresas
(2015)
Resumo: Este estudo, quantitativo e de caráter exploratório, tem como objetivo aprofundar o entendimento da relação entre as capacidades especializadas de marketing, seguindo tipologia de Morgan (2012), e o desempenho das ...
Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança
(2017)
Resumo : Este artigo apresenta um case do uso da metodologia design thinking, a nível estratégico de gestão de marketing, em uma empresa de telecobranças paranaense. Após o diagnóstico do problema, trazido pela equipe ...