Estudo de caso : Six Sigma e seu uso nas aplicações de marketing utilizando o método DMAIC
Resumo
Resumo: Este artigo traz resultados preliminares da pesquisa metodológica que demonstra como o Six Sigma, caracterizado por ser um conjunto de práticas gerenciais adotado por grandes empresas em busca de redução de custos e aumento de lucratividade, pode ser relevante para o marketing, pelo fato de se tratar de uma base formada e operacionalizada. O Six Sigma é segmentado em dois modelos: DMAIC e DMADV, cada um é composto por cinco etapas de desenvolvimento, tendo como objetivo final a promoção de mudanças dentro de uma empresa utilizando sua metodologia disciplinar e garantindo a satisfação de seus respectivos clientes. Através destas informações, pretende-se verificar se o Six Sigma pode ser aplicado ao Marketing e como esse processo poderia ser desenvolvido. A partir de um modelo reestilizado do DMAIC será possível identificar e verificar qual a melhor forma de aplicar tal conjunto de práticas dentro do Marketing, buscando respostas em estudos e artigos anteriores, mas não deixando de lado a atualidade do tema.
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- Marketing empresarial [489]