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dc.contributor.advisorTesser, Gelson João, 1955-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorSouza, Angela Maria Clemente dept_BR
dc.date.accessioned2024-08-08T13:57:00Z
dc.date.available2024-08-08T13:57:00Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/64324
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Gelson João Tesserpt_BR
dc.descriptionMonografia (Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especializaçao em Gestao de Negociospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A responsabilidade social atualmente tem sido um tema amplamente discutido no meio empresarial, visto que muitas empresas têm se utilizado desta prática através de inúmeros programas e/ou atividades na área social, procurando demonstrar principalmente a sua função social perante a comunidade em que ela está inserida. Não existe mais uma linha divisória entre problemas internos e externos das empresas: as soluções devem ser compartilhadas com a sociedade de forma geral e as empresas devem contribuir ativamente com as soluções, sob o risco de serem questionadas, processadas e cobradas pelos seus atos. A responsabilidade social difere da filantropia anteriormente praticada, pois muitas empresas adotam a filantropia como estratégia, vinculando doações filantrópicas aos objetivos estratégicos da organização. O estudo apresenta fundamentos teóricos sobre os conceitos de responsabilidade social e responsabilidade social empresarial, sob a ótica da ética e da ética empresarial. Apresenta fundamentos teóricos de marketing social com o propósito de mostrar uma nova abordagem das questões sociais nas organizações através de uma gestão orientada para o interesse coletivo, utilizando-se de ferramentas de marketing. No balanço social, a empresa mostra o que faz por seus profissionais, dependentes, colaboradores e comunidade, dando transparência as atividades que buscam melhorar a qualidade de vida para todos. Sua função principal e tornar pública a responsabilidade social empresarial, construindo maiores vínculos entre a empresa, a sociedade e o meio ambiente. A qualidade dos produtos e serviços deixou de serem requisitos básicos de confiabilidade para os consumidores, que se preocupam se o produto ou serviço e ecologicamente correto.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.titleResponsabilidade social nas organizaçoes contemporaneaspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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