• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Responsabilidade social nas organizaçoes contemporaneas

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ANGELA MARIA CLEMENTE DE SOUZA.pdf (5.400Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Souza, Angela Maria Clemente de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A responsabilidade social atualmente tem sido um tema amplamente discutido no meio empresarial, visto que muitas empresas têm se utilizado desta prática através de inúmeros programas e/ou atividades na área social, procurando demonstrar principalmente a sua função social perante a comunidade em que ela está inserida. Não existe mais uma linha divisória entre problemas internos e externos das empresas: as soluções devem ser compartilhadas com a sociedade de forma geral e as empresas devem contribuir ativamente com as soluções, sob o risco de serem questionadas, processadas e cobradas pelos seus atos. A responsabilidade social difere da filantropia anteriormente praticada, pois muitas empresas adotam a filantropia como estratégia, vinculando doações filantrópicas aos objetivos estratégicos da organização. O estudo apresenta fundamentos teóricos sobre os conceitos de responsabilidade social e responsabilidade social empresarial, sob a ótica da ética e da ética empresarial. Apresenta fundamentos teóricos de marketing social com o propósito de mostrar uma nova abordagem das questões sociais nas organizações através de uma gestão orientada para o interesse coletivo, utilizando-se de ferramentas de marketing. No balanço social, a empresa mostra o que faz por seus profissionais, dependentes, colaboradores e comunidade, dando transparência as atividades que buscam melhorar a qualidade de vida para todos. Sua função principal e tornar pública a responsabilidade social empresarial, construindo maiores vínculos entre a empresa, a sociedade e o meio ambiente. A qualidade dos produtos e serviços deixou de serem requisitos básicos de confiabilidade para os consumidores, que se preocupam se o produto ou serviço e ecologicamente correto.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/64324
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV