40001016080P7 Programa de Pós-Graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 201-204 of 204
-
Análise da formação do docente para diversidade cultural na escola básica : as novas dimensões do trabalho pedagógico
(2015)Resumo: Este trabalho problematiza a ação do/a pedagogo/a diante do desafio da organização de um processo formativo contínuo que possibilite formas de mediação entre os saberes necessários aos/às professores/as sobre a ... -
Poética do inutensílio e experiência : tramas de uma educação menor
(2015)Resumo: Esta pesquisa surge a partir de experiências marcantes em encontros - envolvendo arte, vida e educação - com Hélio Leites, um multiartista curitibano, cuja criação envolve objetos descartados, fazendo do inutensílio ... -
Oralidade, leitura e escrita no domínio do sistema da escrita alfabética
(2015)Resumo: Este estudo relata pesquisa-ação realizada com alunos da rede municipal de Curitiba. O trabalho considerou os estudos voltados à alfabetização com embasamento teórico nas áreas da Psicologia da Educação e da ... -
O uso do Moodle para o ensino de língua japonesa básica Hiragana [Hiragana] e Katakana [Katakana] a alunos não-nikkei
(2015)Resumo: A pesquisa apresentada nesta dissertação aborda uma questão central: É possível ensinar, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem estruturado na plataforma Moodle, nocões básicas da língua japonesa? Votou-se ...