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Proposta de um modelo de CBBE - Customer-Based Brand Equity
(2010)
Resumo: O presente estudo tem por objetivo propor um modelo de CBBE – Customer Based Brand Equity, considerando o gap percebido na literatura consultada sobre a falta de consenso sobre um modelo robusto e parcimonioso. ...
Marcas como objeto de coleção : uma análise baseada nas motivações para colecionar e na teoria de cadeias meios-fim
(2009)
Resumo: O principal objetivo desta tese foi compreender o comportamento dos colecionadores de marcas. Para tanto foram utilizados o modelo de Cadeias Meios-Fim (Means-end Chains), análises Fatoriais xploratórias e ...
Relação entre atingimento de meta e autorregulação na decisão de compra de produtos de consumo
(2011)
Resumo: Esta tese analisa o efeito do atingimento de uma meta sobre a autorregulação do consumidor nas suas avaliações das mensagens de anúncios, na sua propensão de compra e no valor pago pelo produto. Propõe-se ainda que ...
Effect of brand activism on purchase intentions through consumer empowerment
(2021)
Resumo: Apesar da crescente popularidade do ativismo da marca, pesquisas sobre os seus efeitos ainda estão em um estágio inicial. Esta tese lança luz sobre a questão de como o posicionamento público de uma marca à respeito ...
Value-conscious signaling : an adaptive consumption strategy of social signaling
(2022)
Resumo: A desigualdade entre as classes sociais traz à tona as dificuldades e estigmas enfrentados pelas classes mais baixas. Em uma busca por uma melhor percepção social de terceiros, consumidores das classes desfavorecidas ...
When hope helps more : the incidental effect of hope and pride on compliancewith health-care warning messages
(2019)
Resumo: As mensagens de alerta têm um propósito crucial de informar e persuadir os consumidores a entenderem os riscos associados a certos comportamentos. A literatura sugere que a conformidade com mensagens de alerta é ...
The cheating game : how social exclusion drives consumers to desperate measures
(2022)
Resumo: A literatura sobre exclusão social demonstrou que o ostracismo afeta as emoções, cognições e comportamentos das pessoas devido à necessidade de viver em sociedade. Na literatura de marketing, estudos anteriores ...
Falso diamante ou vidro brilhante? : autenticidade como mediador do relacionamento entre congruência entre marca e self e intenção de compra
(2016)
Resumo: O objetivo deste trabalho foi verificar se autenticidade medeia a relação entre congruência entre marca e imagem do self e intenção de compra, sendo tal mediação moderada pelo auto monitoramento. Com base na ...
The value of non(monetary) behaviors : how morality and status shape consumers perceptions about sustainable actions
(2021)
Resumo: Dado o aumento da demanda para adoção de estilos de vidas mais sustentáveis, é importante entender como consumidores formam julgamentos e percepções sobre as diferentes possibilidades de ser mais sustentável. ...
Pride perception and differentiation : how negative emotions and type of product can impact on this relation
(2023)
Resumo: O orgulho é uma emoção positiva que está relacionada às nossas conquistas, posses e, até mesmo, às nossas experiências. Hoje em dia, é possível perceber orgulho no conteúdo compartilhado pelos usuários das redes ...