Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 36
The emergence of hybrid markets from urban innovations : the case of the bus rapid transit market in Curitiba, Brazil
(2020)
Resumo: O objetivo desta tese de doutorado é entender como mercados híbridos (mercados influenciados por múltiplas lógicas institucionais em seus quatro elementos componentes, ou seja, alocação de recursos e infraestrutura ...
A crise social do emprego e a ampliação dos trabalhadores assalariados por conta própria
(2022)
Resumo: A tese aqui defendida é a de que o movimento de aprofundamento da crise social do emprego e de ampliação relativa dos trabalhadores assalariados por conta própria tem alterado as condições de venda de força de ...
The influence of stakeholder orientation on social and economic performances mediated by social motivations
(2022)
Resumo: O domínio do marketing estratégico foi atualizado para além da explicação do desempenho econômico, chegando também ao desempenho social. O desempenho social se tornou relevante pois estratégias que causam dano para ...
Ideologia e meritocracia nas organizações : uma análise de conteúdo dos manuais didáticos dos principais cursos de graduação em administração no Brasil
(2020)
Resumo: A pesquisa aborda o conteúdo ideológico dos manuais didáticos mais utilizados no ensino de gestão de pessoas das principais universidades brasileiras. Para tanto, foi realizada uma revisão teórica das conceituações ...
Who is pulling the strings? : technology and regulatory risks at the services provided by credit fintechs in the light of the actor-network theory
(2022)
Resumo: As FinTech de Credito têm sido objeto de atenção dos Reguladores Brasileiros pelo seu potencial disruptivo: viabilizam rápido acesso a crédito ou a serviços de financiamento. Nessa relação, entra em cena a dualidade ...
Effect of brand activism on purchase intentions through consumer empowerment
(2021)
Resumo: Apesar da crescente popularidade do ativismo da marca, pesquisas sobre os seus efeitos ainda estão em um estágio inicial. Esta tese lança luz sobre a questão de como o posicionamento público de uma marca à respeito ...
Universidades empreendedoras à luz da teoria das capacidades dinâmicas : um estudo multicasos no estado do Paraná
(2020)
Resumo: A literatura desenvolvida sobre as universidades nas últimas décadas denota a preocupação dos pesquisadores em compreender o que pode ser feito para aperfeiçoar as universidades em sua missão empreendedora, ...
Performatividade narrativa e ficção : a comunicação da Vale S.A. e da ONG Gabinete de Crise Pós-rompimento em Brumadinho
(2021)
Resumo: Nesta tese o fenômeno específico de investigação é a comunicação da empresa brasileira de mineração Vale S.A. e da ONG Gabinete de Crise - Sociedade Civil pós-rompimento da barragem de rejeitos (B1) na Mina de ...
Trabalho intensificado, subjetividades controladas e alienação nas universidades federais : uma contribuição à análise das políticas de avaliação científica
(2020)
Resumo: A intensificação do trabalho do pesquisador e sua submissão a novas formas de avaliação científica caracterizam o atual cenário da pesquisa brasileira. Apesar das múltiplas críticas teóricas ao produtivismo, são ...
A relação entre organizing e estrutura temporal no contexto da teoria organizacional baseada em eventos
(2022)
Resumo: Nesta pesquisa, o meu objetivo consistiu em analisar por meio da perspectiva ontoepistemológica da filosofia do processo e no contexto da teoria organizacional baseada em eventos, as características decorrentes das ...