40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 121-140 of 570
-
Estratégias nas relações de poder : o caso da Unioeste (1897-1995)
(1996)Resumo: Esta dissertação é um estudo sobre mudança organizacional que descreve as estratégias utilizadas pelos grupos que durante o processo de implantação e reconhecimento da UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do ... -
As relações universidade-empresa no processo de capacitação tecnológica de empresas no Estado do Paraná
(2000)Resumo: Este estudo investigou a relação entre o apoio das universidades e a capacitação tecnológica das empresas paranaenses. As modalidades de apoio foram mensuradas quanto à frequência e intensidade de uso. A capacitação ... -
A influência da legislação educacional de 1996 sobre o posicionamento estratégico de organizações de ensino médio de Cianorte - PR : estudo comparativo de casos
(2003)Resumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar de que modo os esquemas interpretativos dos dirigentes atuaram como mediadores do posicionamento estratégico de duas organizações pública de Ensino Médio, em Cianorte, quais ... -
Playing by or playing with rules : how the behavior of sponsored athletes affect the sponsoring brand's image
(2022)Resumo: O presente trabalho visa explicar como o comportamento de atletas patrocinados pode influenciar na percepção do consumidor sobre a imagem da marca patrocinadora. Mais especificamente, propõe-se que atletas patrocinados ... -
Políticas ambientais e inovaçoes tecnológicas em empresas moveleiras no Paraná : estudo de casos
(2003)Resumo: O presente estudo foi realizado em três empresas moveleiras, localizadas nos municípios de Araruna e Arapongas, no Estado do Paraná e teve como objetivos identificar as políticas ambientais das empresas moveleiras; ... -
Maturidade das práticas de sustentabilidade corporativa : um estudo em empresas do setor da moda brasileira
(2022)Resumo: O apelo mundial em torno das questões sustentáveis se mostra claro e necessário como parâmetro para impedir a degradação do meio ambiente, como ato para melhorar a relação entre os diversos stakeholders das ... -
Corporações e startups : modelo de colaboração para promoção da inovação aberta por meio de startups
(2022)Resumo: A inovação aberta supõe que as empresas podem e devem usar ideias externas da mesma forma que usam ideias internas e caminhos internos e externos para o mercado, à medida que as empresas buscam aperfeiçoar a sua ... -
Sistema de medição de desempenho para o setor público : um estudo de caso na Polícia Militar do Paraná
(2022)Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo propor um sistema de medição de desempenho para os batalhões de área da PMPR, a fim de que os gestores possuam informações adequadas; que decisões sejam tomadas de maneira ... -
Who is pulling the strings? : technology and regulatory risks at the services provided by credit fintechs in the light of the actor-network theory
(2022)Resumo: As FinTech de Credito têm sido objeto de atenção dos Reguladores Brasileiros pelo seu potencial disruptivo: viabilizam rápido acesso a crédito ou a serviços de financiamento. Nessa relação, entra em cena a dualidade ... -
Sankofa : a identidade negra e a emergência de fronteiras dinâmicas no contexto do afroempreendedorismo
(2022)Resumo: Negros e negras são fundamentais na formação do que se entende por Brasil em suas mais diversas representações materiais e simbólicas. No entanto, as bases racistas do maior país da América do Sul nunca permitiram ... -
Fronteiras dinâmicas organizacionais : estudo do movimento Caminho da Graça sob uma visão forte de processo
(2022)Resumo: O process turn (virada processual) representa em estudos organizacionais um aumento na compreensão do fenômeno organização como de natureza processual. Portanto, os processos não seriam etapas que ocorrem dentro ... -
Efeito mediador da comunicação integrada de marketing na relação entre uso de mídia social e desempenho de marketing
(2022)Resumo: A utilização das mídias sociais está cada vez mais presente na vida das pessoas, sendo que para as empresas é uma ferramenta que possibilita estabelecer comunicação e relacionamento entre seus stakeholders. Dessa ... -
A crise social do emprego e a ampliação dos trabalhadores assalariados por conta própria
(2022)Resumo: A tese aqui defendida é a de que o movimento de aprofundamento da crise social do emprego e de ampliação relativa dos trabalhadores assalariados por conta própria tem alterado as condições de venda de força de ... -
A relação entre capacidades interfuncionais de marketing, orientação para a inovação, turbulência tecnológica e seus impactos no desempenho das organizações
(2015)Resumo: Esta tese aborda o tema capacidades de marketing, com foco nas capacidades interfuncionais de marketing e o desempenho organizacional. Seu objetivo é de analisar a relação entre as capacidades interfuncionais de ... -
Macrocognição no processo decisório de empreendedores experts
(2015)Resumo: O processo decisório em empreendedorismo é uma relevante área de pesquisa, dada a importância da atividade empreendedora para o desenvolvimento econômico e social, e o entendimento de que a tomada de decisão afeta ... -
O desenvolvimento da gestão estratégica em novos empreendimentos tecnológicos
(2015)Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo apresentar o estudo do desenvolvimento da gestão estratégica em novos empreendimentos tecnológicos incubados a partir da perspectiva da Teoria da Atividade de Vigotsky (2009). Foi ... -
"Para bom entendedor, meia palavra basta!?" : Um estudo sobre as narrativas produzidas por agentes de mídia na tradução do papel dos envolvidos na Operação Lava Jato
(2019)Resumo: Escândalos corporativos trazem à tona práticas de má conduta, evidenciando ações praticadas tanto por indivíduos quanto por organizações (PALMER, 2012). A má conduta é um amplo tema de estudos, porém não apresenta ... -
The influence of stakeholder orientation on social and economic performances mediated by social motivations
(2022)Resumo: O domínio do marketing estratégico foi atualizado para além da explicação do desempenho econômico, chegando também ao desempenho social. O desempenho social se tornou relevante pois estratégias que causam dano para ... -
Empresas estabelecidas e startups : um estudo das capacidades relacionais em programas de aceleração corporativa
(2022)Resumo: Programas de aceleração corporativa (PACs) estão em ascensão no mundo todo e representam uma nova forma das empresas estabelecidas tornarem-se mais inovadoras por meio do relacionamento com startups. A natureza ... -
Configurações e modelo de negócios em governo móvel : o uso do short message service (SMS)
(2016)Resumo: Com mais de uma década de projetos de governo móvel no Brasil e dos números da expansão dos telefones móveis em todas as camadas da população, estes dispositivos ainda não são um canal para a disponibilização em ...