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Effect of brand activism on purchase intentions through consumer empowerment
(2021)
Resumo: Apesar da crescente popularidade do ativismo da marca, pesquisas sobre os seus efeitos ainda estão em um estágio inicial. Esta tese lança luz sobre a questão de como o posicionamento público de uma marca à respeito ...
The role of bad online buying experience on consumer webrooming behavior
(2020)
Resumo: No mercado de varejo online, as empresas lutam todos os dias, para garantir que seus clientes não tenham experiências ruins enquanto navegam em seus sites. Elas fazem isso para gerar mais engajamento e revenda. Uma ...
Consumo handmade : a relação entre o método de produção artesanal, autenticidade e need for uniqueness
(2022)
Resumo: Na contramão da produção em massa e da industrialização, o handmade (feito à mão) nunca foi tão valorizado. Seja pelo consumo consciente, ressignificação de hábitos de consumo, busca por diferenciação, relacionamento ...
The grass is greener on the other side : consumers' perceptions about anticonsumption practices
(2021)
Resumo: Pesquisas sobre o comportamento anticonsumo mostram descobertas opostas sobre as percepções dos consumidores em relação às suas práticas. Embora existam estudos mostrando que o anticonsumo sinaliza status inferior ...
Playing by or playing with rules : how the behavior of sponsored athletes affect the sponsoring brand's image
(2022)
Resumo: O presente trabalho visa explicar como o comportamento de atletas patrocinados pode influenciar na percepção do consumidor sobre a imagem da marca patrocinadora. Mais especificamente, propõe-se que atletas patrocinados ...
Que tal uma carne cultivada? : o efeito do apelo de sustentabilidade, da consciência do consumidor e do contexto de consumo
(2021)
Resumo: Para compreender a aceitação do consumidor à carne cultivada, é proposto neste estudo o apelo de sustentabilidade para aumentar a sua intenção de compra, o consumo privado como mediador e a consciência de questões ...
The effect of hypocrisy on brand reputation and purchase disposition
(2021)
Resumo: O objetivo desse estudo foi explorar a influência da hipocrisia de marca na disposição de compra, tendo como mediador desta relação a reputação de marca, e como moderadores da mediação o engajamento com a causa, o ...
Value-conscious signaling : an adaptive consumption strategy of social signaling
(2022)
Resumo: A desigualdade entre as classes sociais traz à tona as dificuldades e estigmas enfrentados pelas classes mais baixas. Em uma busca por uma melhor percepção social de terceiros, consumidores das classes desfavorecidas ...
A influência de produtos com características green na dissonância cognitiva, atitude à marca e intenção de recompra
(2022)
Resumo: As organizações cometem falhas de produtos e serviços e isso afeta o relacionamento, fazendo com que os consumidores, além de ficaram insatisfeitos, deixem de comprar os produtos e até mesmo criem sentimentos ...
The cheating game : how social exclusion drives consumers to desperate measures
(2022)
Resumo: A literatura sobre exclusão social demonstrou que o ostracismo afeta as emoções, cognições e comportamentos das pessoas devido à necessidade de viver em sociedade. Na literatura de marketing, estudos anteriores ...