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Effect of brand activism on purchase intentions through consumer empowerment
(2021)
Resumo: Apesar da crescente popularidade do ativismo da marca, pesquisas sobre os seus efeitos ainda estão em um estágio inicial. Esta tese lança luz sobre a questão de como o posicionamento público de uma marca à respeito ...
The grass is greener on the other side : consumers' perceptions about anticonsumption practices
(2021)
Resumo: Pesquisas sobre o comportamento anticonsumo mostram descobertas opostas sobre as percepções dos consumidores em relação às suas práticas. Embora existam estudos mostrando que o anticonsumo sinaliza status inferior ...
Que tal uma carne cultivada? : o efeito do apelo de sustentabilidade, da consciência do consumidor e do contexto de consumo
(2021)
Resumo: Para compreender a aceitação do consumidor à carne cultivada, é proposto neste estudo o apelo de sustentabilidade para aumentar a sua intenção de compra, o consumo privado como mediador e a consciência de questões ...
The effect of hypocrisy on brand reputation and purchase disposition
(2021)
Resumo: O objetivo desse estudo foi explorar a influência da hipocrisia de marca na disposição de compra, tendo como mediador desta relação a reputação de marca, e como moderadores da mediação o engajamento com a causa, o ...
The value of non(monetary) behaviors : how morality and status shape consumers perceptions about sustainable actions
(2021)
Resumo: Dado o aumento da demanda para adoção de estilos de vidas mais sustentáveis, é importante entender como consumidores formam julgamentos e percepções sobre as diferentes possibilidades de ser mais sustentável. ...