Navegação MBA em marketing por tipo "TCC Especialização Digital"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 61
-
Americanas : "a cultura não é negociável"
(2023)Resumo: O mercado varejista se altera constantemente, as empresas precisam se adaptar com o mercado e o perfil dos colaboradores, que requisita reconhecimento e valorização pelo esforço e comprometimento para a propagação ... -
Análise do mix de marketing sob a ótica do cliente : o modelo SIVA em uma empresa de bens de capital
(2014)Resumo: Este artigo propõe a análise do mix de marketing na visão do cliente. Esta é uma proposta contemporânea de repensar os 4 P’s a partir dos interesses dos clientes. O estudo foi realizado através de uma pesquisa ... -
Branding : o processo de construção de marcas
(2023)Resumo: O presente projeto visa realizar um estudo das diferentes ferramentas para a construção de marcas, abrangendo autores consagrados no assunto, através de uma análise teórica para consolidar o processo de gestão de ... -
Buyer personas : estudo de caso de aplicação em organizações
(2023)Resumo: Persona é um conceito bastante explorado em diversas áreas, tendo sido usado em Marketing como a criação de um arquétipo para mapear os consumidores de um produto ou serviço. Este estudo procurou identificar como ... -
Computação em nuvem : fatores determinantes para as organizações ao adquirir um software como serviço
(2023)Resumo: Sistemas como serviço são fundamentais para as negociações na nova economia, mas ainda pouco estudados no pela academia brasileira. O presente trabalho analisa os fatores determinantes das empresas ao adquirir ... -
Consultoria em marketing ambiental
(2003)Resumo: À medida que a humanidade vai tomando consciência de seu papel social, muito se tem questionado acerca da responsabilidade social de algumas empresas, perante o impacto ambiental negativo decorrente às atividades ... -
Costumer experience : como uma boa interação com o cliente pode levar uma empresa à glória
(2023)Resumo: A satisfação do cliente e a criação de uma experiência única são aspectos fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Esse trabalho se insere na área de Marketing de Serviço e tem como objetivo analisar a ... -
A criança como consumidor
(2003)Resumo: Este é um trabalho desenvolvido para a avaliação de conclusão de curso. Nele é apresentado o comportamento do consumidor infantil, a indústria, o comércio e as estratégias de marketing voltadas a este público. O ... -
Os desafios do pequeno e-commerce no Brasil : estudo de caso Mundo Fan
(2023)Resumo: Este trabalho apresenta um estudo de caso acerca das estratégias de marketing que o pequeno empreendedor pode utilizar para gerir seu empreendimento em 2023. Utilizando o contexto histórico do varejo no Brasil e o ... -
Desenvolvimento de plano de marketing para confeitaria com atendimento sob demanda
(2023)Resumo: O presente estudo tem por objetivo desenvolver um plano de marketing para uma confeitaria que atualmente atende somente sob demanda na cidade de Curitiba-PR, na qual a execução das atividades e processos são ... -
Diagnóstico da estrutura de marketing de uma distribuidora de grande porte do Sul do Brasil
(2023)Resumo: O presente estudo refere-se ao diagnóstico da estrutura de marketing de uma distribuidora de grande porte do sul do Brasil. Foi utilizado como base as teorias de marketing e de estrutura organizacional. A metodologia ... -
Estratégia de CRM durante a black friday : estudo de caso do NextShop
(2023)Resumo: Este artigo trata sobre a tendência de bancos digitais criarem marketplaces para se conectarem com seus clientes, coletar dados, ampliar a oferta de produtos não bancários e rentabilizar suas operações. A Black ... -
Estratégias de marketing utilizadas pela construtora Vanguard em Curitiba no lançamento do empreendimento Insight no bairro Vila Izabel
(2023)Resumo: Este trabalho apresenta um estudo de caso sobre o lançamento do empreendimento Insight, da construtora Vanguard, em Curitiba. A pesquisa teve como objetivo descrever as estratégias utilizadas pela empresa, verificar ... -
Estudo de viabilidade econômica do aftermarket automotivo para indústria de borracha
(2023)Resumo: O propósito deste artigo é examinar as características estruturais do setor de reposição automotiva e compreender os diversos stakeholders do segmento, além de mostrar os indicadores da frota nacional, o comportamento ... -
A evolução do marketing de relacionamento e fidelização por meio da abordagem do Programa de Fidelidade Compliments da rede de hotéis Accor
(2003)Resumo: Este trabalho é apresentado para o Curso de Pós-Graduação em marketing da Universidade Federal do Paraná e tem o propósito de abordar a importância do marketing para as organizações, principalmente no que se refere ... -
Executivo de contas : a prática de atendimento para geração de novos negócios em agência de publicidade
(2023)Resumo: Este artigo discorre sobre o papel do executivo de contas - também conhecido como atendimento publicitário - e seu potencial estratégico para agência de publicidade e marketing como gerador de novos negócios, ...