Gestão empresarial: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 81-100 of 243
-
Práticas gerenciais que favorecem o aprendizado organizacional na Liquigás Distribuidora S/A
(2007)Resumo: O presente trabalho tem como propósito identificar quais são as práticas gerenciais que favorecem o aprendizado organizacional na Liquigás Distribuidora S.A. Para tanto foi realizado um levantamento bibliográfico ... -
O endomarketing como veículo gerador de produtividade e motivação
(2007)Resumo: O estudo teve por objetivo realizar um Estudo de Caso a partir de observações do público interno que atua em uma empresa de produtos e serviços na área de Tl, localizada na cidade de Curitiba/PR, com o intuito de ... -
Diagnóstico motivacional dos bacharéis em turismo que atuam como atendentes de hospedagem em hotéis de categoria econômica
(2006)Resumo: O presente estudo de caso tem por objetivo geral, o diagnóstico motivacional dos bacharéis em turismo que atuam como atendentes de hospedagem em hotéis de categoria econômica. Com o desenvolvimento do turismo, ... -
A incorporação do PRONAF à agricultura familiar
(2006)Resumo: A revisão bibliográfica apresentada e uma síntese de diversos autores, os quais proporcionam uma introdução a agricultura de precisão, através de conceitos básicos e vantagens que o sistema oferece, demonstrando ... -
Gestão do conhecimento
(2007)Resumo: O presente trabalho traz a tona a discussão acerca da utilização da abordagem da Gestão do Conhecimento ter se tornado apenas um tipo de modismo no meio empresarial ou permanece como parte primordial da estratégia ... -
Proposta para diretrizes de política de responsabilidade social empresarial
(2007)Resumo: Este trabalho trata de um tema bastante atual e de grande importância, a Responsabilidade Social Empresarial. O objetivo e indicar uma sene de diretrizes a serem seguidas pela empresa ACV Tecline Engenharia Ltda ... -
Manual de procedimento em gestão de projetos
(2006)Resumo: A finalidade do manual de procedimento é veicular instruções corretas aos preparadores das informações para serem processadas por um centro de serviços, executada de forma sistematizada, criteriosa e segmentada ... -
Atributos valorizados pelo cliente na escolha da loja varejista de confecções : estudo de caso da loja Minhocão
(2007)Resumo: A pesquisa se identifica como um estudo de caso que utilizou como referência a empresa Loja Minhocão, empresa escolhida para a aplicação deste projeto de conclusão de curso. O objetivo foi formado para analisar ... -
Crédito de carbono : os benefícios dos certificados de emissão reduzida na gestão de empresas
(2007)Resumo: O presente estudo analisa a maneira que o Protocolo de Quioto surgiu e a necessidade de empresas em todo o mundo se adequarem a emissão de dióxido de carbono (C02) na atmosfera. O crédito de carbono e uma forma ... -
A gestão do clima organizacional e seu impacto sobre a qualidade percebida dos serviços
(2004)Resumo: O objetivo deste trabalho é realizar, através da pesquisa bibliográfica, um estudo que demonstre que a gestão adequada do clima organizacional impacta positivamente na qualidade percebida dos serviços. A gestão do ... -
Normatização do processo de compras
(2003)Resumo: Nesta monografia de conclusão de curso de especialização em Gestão Empresarial no Centro de Pesquisa e Pós-Graduaçao de Administração da Universidade Federal do Paraná do ano de 2002, sob o enfoque a Normatização ... -
Sistemas gerenciais
(2006)