• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Gestão do conhecimento

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    EDILSON ZESCHAU.pdf (1.499Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Zeschau, Edilson
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente trabalho traz a tona a discussão acerca da utilização da abordagem da Gestão do Conhecimento ter se tornado apenas um tipo de modismo no meio empresarial ou permanece como parte primordial da estratégia empresarial. Atualmente, com as mudanças que tornaram o mundo globalizado, o conhecimento tornou-se o principal ativo dentro das organizações em termos de diferencial competitivo. E através da informação que o cenário mundial, de mercado pode ser modificado. O conceito de Gestão do Conhecimento, no seu início apontava somente para agregar valor as informações e distribuí-las. Este trabalho, alargando esse conceito, tratara das novas formas de produção e disseminação do conhecimento onde as Organizações do Aprendizado (Learning Organizations) mantêm um aprendizado continuo, transformando o capital intelectual num dos principais ativos da empresa. Assim, cria-se um novo perfil de trabalhador, com novas competências, atitudes e capacidade intelectual com senso crítico e sistêmico, reconhecendo o valor de seu comportamento para o sucesso da empresa. Ainda buscando fundamentar a hipótese de que a Gestão do Conhecimento e um fator primordial no planejamento estratégico, as criações de novas ferramentas para gerir informações gerenciais mostram como o conhecimento passa a basear e balizar decisões empresariais. Muitas empresas obtiveram êxito na implantação de programas de Gestão do Conhecimento assim como a Xerox, que serve de exemplo prático. O programa Eureka além de ser um sucesso em termos de produção, retenção e disseminação da informação, mostra também a influência positiva no clima organizacional.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/63834
    Collections
    • Gestão empresarial [243]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV