Mídias integradas na educação: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 81-100 of 580
-
A importância social da TV para a formação humana
(2011)Resumo: Objetivou-se nesta pesquisa analisar a importância social da TV para a formação humana, uma vez que esse instrumento midiático influencia o desenvolvimento das funções psíquicas dos seres humanos desde a infância. ... -
A importância do jornal para formação do leitor
(2011)Resumo: Esta pesquisa sobre o uso de jornais impresso e web foi desenvolvida na Escola Municipal Governador Jayme Canet Junior na cidade de Altônia e envolveu aproximadamente 60 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ... -
Jornal como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem da língua estrangeira - espanhol
(2011)Resumo: O presente trabalho teve como objetivo a produção de um jornal escolar em Língua Espanhola, bem como verificar a viabilidade da aplicação do projeto, e analisar se esta mídia impressa pode ser um facilitador e ... -
A TV Multimídia : limites e possibilidades da sua utilização na construção de um saber
(2011)Resumo: A proposta mostra o resultado de uma pesquisa de campo realizada no Colégio Estadual Frentino Sackser, Ensino Fundamental e Médio, com o Ensino Médio, no período noturno, localizado no Município de Marechal Cândido ... -
O uso da internet na formação continuada do professor
(2011)Resumo: O presente trabalho visa mostrar a importância dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem na formação dos professores, principalmente na formação desses profissionais da rede estadual de ensino, formação esta, que deve ... -
A TV Multimídia e o ensino de língua portuguesa nas escolas de zona urbana da rede estadual de ensino no município de Ibaiti
(2011)Resumo: A apresentação deste trabalho faz uma breve abordagem sobre o histórico da TV digital no Brasil e especificamente os equipamentos da TV multimídia adquirida pelo Governo Estadual do Paraná – Secretaria de Estado ... -
O uso da informática como recurso didático
(2011)Resumo: A escolha certa do recurso didático durante o processo ensino/aprendizagem pode garantir um maior estímulo e uma melhor aprendizagem. O computador, aliado a informática, é capaz de produzir esse estímulo no aluno, ... -
O hipertexto como método de ensino no campo da história
(2010)Resumo: As mudanças na vida e no mundo do trabalho exigem profissionais antenados e ativos para esta sociedade que se apresenta. A escola, por sua vez, tem obrigação de fazer a diferença na vida desses jovens. Neste sentido, ... -
GTR : Grupo de Trabalho em Rede - um estudo com professores da Rede Estadual Pública do Paraná - sobre o processo de formação docente via educação a distância
(2011)Resumo: O GTR tem a particularidade de ser a primeira experiência em grande escala da rede estadual pública do Paraná a utilizar da EaD no processo formativo. Foram realizadas edições do GTR em 2007, 2008 e 2009. Neste ... -
Internet - um possível recurso pedagógico
(2010)Resumo: A presente pesquisa apresenta o uso pedagógico das possíveis ferramentas disponíveis na internet e como elas podem ser utilizadas pelos professores, nas diferentes disciplinas, como um instrumento pedagógico em ... -
Gestão escolar : a integração entre educação e tecnologia em colégios estaduais de Guarapuava
(2010)Resumo: O presente estudo busca uma reflexão sobre a informática aplicada à educação nos dias atuais e como esta temática é relevante para que se obtenham melhorias na aprendizagem. Foi utilizada a metodologia qualitativa ... -
Interação em Fórum de discussão em EAD : um estudo sobre a mediação empreendida pelos tutores do GTR de professores da educação básica do Estado do Paraná
(2010)Resumo: O presente trabalho se propõe a estudar as interações empreendidas em um fórum de um curso a distância que é parte do Grupo de Trabalho em Rede (GTR) 2009 do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) que compõe ... -
Interação dos professores de Química da rede estadual de educação com a internet em sala de aula
(2011)Resumo: A presente pesquisa foi realizada com a finalidade de explorar a utilização da Internet e do computador em salas de aula e laboratórios de informática. O tratamento dos dados ocorreu através de tabulação direta e ... -
Inovando o ensino de educação física através das tecnologias
(2011)Resumo: O presente trabalho está sendo realizado com alunos do colégio Estadual Professora Nadir Mendes Montanha, localizado no conjunto flamingos em Arapongas - Paraná. Esse trabalho é direcionado a quatro (4) turmas, ... -
Informática, Leitura e reescrita nas séries iniciais do ensino fundamental
(2010)Resumo: Sempre estamos ouvindo ou lendo reportagens que falam da importância da leitura e de como os professores e as escolas são peças fundamentais para estimular o gosto da leitura em nossos alunos. E esta por sua vez ... -
Inclusão digital : uso pedagógico da mídia
(2011)Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal verificar os motivos do professor da rede estadual de ensino não ter tanto o acesso às mídias e inclusão digital. Para tal, foram investigadas no ambiente escolar que ... -
Geogebra, software de apoio ao ensino de funções
(2011)Resumo: Esta pesquisa tem por finalidade apresentar e demonstrar a importância da utilização de softwares educacionais na educação, dando ênfase à apresentação e discussão do software Geogebra que oportuniza o ensino e ... -
Gênero propaganda e imagens : sua ideologia e intencionalidade
(2011)Resumo: O presente trabalho, Gênero Propaganda e Imagens: sua Ideologia e Intencionalidade partiu da experiência profissional da pesquisadora ao perceber a dificuldade de leitura apresentada pelos alunos bem como a dificuldade ... -
Importância das mídias na educação : uma aplicação do vídeo nas aulas de biologia das escolas estaduais de Paranavaí
(2011)Resumo: A presente pesquisa se trata de um Trabalho de Conclusão de Curso, apresentada à UFPR, como critério para a conclusão do Curso de Especialização em Mídias Integradas à Educação. O tema escolhido para a realização ...