Gestão escolar : a integração entre educação e tecnologia em colégios estaduais de Guarapuava
Resumo
Resumo: O presente estudo busca uma reflexão sobre a informática aplicada à educação nos dias atuais e como esta temática é relevante para que se obtenham melhorias na aprendizagem. Foi utilizada a metodologia qualitativa por meio da técnica de questionários. Dois colégios estaduais de Guarapuava foram analisados, sendo um colégio localizado na região central do município e outro na periferia. Busca-se, analisar o papel do professor e do gestor nesse contexto e salientar a necessidade de mudanças na formação docente, bem como em toda organização escolar. Diariamente educadores e educandos veem-se obrigados a fazerem uso das novas tecnologias da informação e comunicação para obterem as informações necessárias para sua prática cotidiana. Em consequência disso é impossível pensar a escola contemporânea, e seu professor, sem o conhecimento e o domínio das novas tecnologias, pois o acesso à informação e aos novos conhecimentos, é parte fundamental na construção da sociedade da informação