Navegação Turismo por título
Itens para a visualização no momento 65-84 of 235
-
O facebook como instrumento de promoção da marca de destinos turísticos : caso Costa Verde Mar
(2015)Resumo : O presente trabalho teve como objetivo otimizar e potencializar a promoção das marcas de destinos turísticos por meio do Facebook. Para tanto foi necessário compreender a relação e apresentar a importância das ... -
Ferramentas e estratégias do marketing digital para potencializar destinos e empresas turísticas
(2021)Resumo : As mudanças tecnológicas desempenham um papel importante no desenvolvimento de estruturas voltadas para o turismo. Em um mercado cada vez mais competitivo, a diversificação de serviços e a inovação tecnológica ... -
Festivais gastronômicos de Curitiba : possibilidades de fomento ao turismo e aos produtos locais. Plano de negócios- produtos turísticos CWB
(2023)Resumo : A cidade de Curitiba possui uma forte cultura culinária e incentiva o desenvolvimento de negócios ligados à gastronomia local através de eventos, promoções e planejamento estratégico. Com isso, a cidade busca ... -
Festivais gastronômicos e o turismo : um estudo sobre Curitiba/PR
(2018)Resumo : Esta pesquisa e projeto foram desenvolvidos para a conclusão do curso de Turismo da Universidade Federal do Paraná, com o objetivo de apresentar um aplicativo para aparelhos celulares que promova, informações sobre ... -
Filmes e turismo : a influência dos filmes no incentivo as viagens
(2018)Resumo : O presente trabalho refere-se à importância dos filmes no incentivo as viagens. Deste modo desenvolveu-se um estudo com o objetivo de verificar como as paisagens e atrativos exibidos em filmes influenciam na escolha ... -
Fluxo de informação em instâncias de governança no turismo : estudo com base na ADETUR Rotas do Pinhão
(2021)Resumo: A informação está presente na sociedade desde os tempos mais remotos, seja nos grandes feitos considerados históricos, ou até mesmo nas mais simples e cotidianas ações. A informação, juntamente com a busca por ... -
O folclore polonês como elementos de cultura e turismo em Curitiba
(2016)Resumo : A migração de europeus para o Brasil se deu-se desde antes a 1808 até meados da década de 1960, havendo concentração de grupos étnicos em diferentes locais do país. No caso dos imigrantes poloneses, não só Curitiba ... -
Formação de concierges na hotelaria de luxo
(2023)Resumo : O turismo de luxo no mercado mundial representa uma parcela do que consumidores mais abastados buscam. Já é um entendimento entre os pesquisadores do turismo que as experiências, a personalização e a exclusividade ... -
A gestão da qualidade e o mapeamento de processos em agências de viagens : um estudo da Mister Gorski Turismo
(2015)Resumo : O mercado de agências de viagem está cada vez mais concorrido. Desta forma, a busca pela qualidade de serviços, atendendo e superando as expectativas dos clientes deve ser constante, pois não se trata mais de um ... -
Gestão de pousadas : uma proposta de plano de negócios para a pousada ecológica Araribá-PR
(2015)Resumo : Este trabalho de conclusão de curso objetivou a apresentação de um Plano de Negócio à Pousada Ecológica Araribá. Esta proposta foi adequada às características peculiares do empreendimento. Os principais aspectos ... -
Gestão participativa em itinerários de turismo rural
(2016)Resumo : O estudo versa a respeito da formação de roteiros compostos por empreendimentos de turismo no espaço rural denominados itinerários. O objetivo do trabalho foi analisar como ocorre a gestão participativa em itinerários ... -
Guia enoturístico do Paraná : desenvolvimento de aplicativo para promoção da oferta no estado do Paraná, Brasil
(2017)Resumo : Este trabalho tem como objeto de estudo os empreendimentos vitivinícolas do Estado do Paraná, e como principal objetivo a análise da oferta enoturística, por esta ser uma atividade dinâmica e composta por diversos ... -
Guia turístico do centro histórico de Curitiba/PR : viva uma nova experiência!
(2016)Resumo : O presente trabalho propõe a criação de um Guia Turístico que promova o conhecimento do Centro Histórico de Curitiba sob uma nova ótica, se diferenciando tanto pelo conteúdo quanto pelo formato, proporcionando ... -
Habilidades e competências de um consultor de viagens corporativas : Estratégias de capacitação profissional para agência de viagens e turismo Webtrip
(2023)Resumo : O consultor de viagens desempenha papel crucial quando falamos em agências de viagens corporativas. Considerando todo o contexto de uma viagem corporativa e o perfil do viajante, que tende a ser mais exigente e ... -
Hospitalidade como complemento para o turismo religioso na cidade de Curitiba
(2016)Resumo : O presente projeto descreve um estudo sobre Hospitalidade como complemento para o Turismo Religioso na cidade de Curitiba. Analisando qual a preocupação e também o que evidencia a hospitalidade nos atrativos ... -
Hospitalidade em análise : um estudo acerca dos principais estádios de Curitiba(PR)
(2022)Resumo: O projeto tem como finalidade a formulação de um roteiro turístico a partir de uma análise da hospitalidade realizada nos principais estádios de futebol da cidade de Curitiba-PR. Os estádios selecionados foram: ... -
A hospitalidade na aviação comercial brasileira : uma análise das avaliações online dos passageiros
(2018)Resumo : O presente estudo busca analisar como a hospitalidade tem sido trabalhada nas principais empresas nacionais da aviação comercial. Para a construção do marco teórico, a metodologia utilizada buscou, primeiramente, ... -
Hotéis-resort como incentivo a ampliação da demanda e de sua permanência em destinos turísticos : regiões turísticas norte do paraná e norte pioneiro
(2019)Resumo : Este trabalho tem como objeto de estudo as regiões turísticas Norte do Paraná e Norte Pioneiro, com o objetivo de criar um roteiro turístico que valorize os aspectos culturais, religiosos, naturais, históricos e ... -
A imagem digital de Curitiba/PR e Foz do Iguaçu/PR como destinos turísticos nos websites das operadoras turísticas brasileiras
(2019)Resumo : O turismo é um dos maiores setores da economia e tem sido cada vez mais associado a várias práticas de marketing para a promoção de seus produtos. As estratégias de marketing são utilizadas no momento da venda e ...