Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
Mensuração do desempenho de marketing : um estudo exploratório acerca do alinhamento entre indicadores de desempenho departamental e organizacional
(2013)
Resumo : Indicadores de marketing são utilizados para justificar as ações do departamento de marketing ante os gestores organizacionais. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica, de caráter exploratório, sobre o estado da ...
A melhoria do desempenho por meio do supplier relationship management
(2014)
Resumo : Trabalhar com uma grande gama de fornecedores de matéria-prima exige que as empresas foquem esforços em entender quem são esses fornecedores e quais riscos eles podem trazer. Dessa forma é possível identificar ...
Custos logísticos no escoamento de soja através do Porto de Paranaguá - PR
(2014)
Resumo: O estudo verifica os objetivos, estratégias e posicionamento estratégico dos operadores logísticos, bem como analisa a forma com que os mesmos gerenciam estrategicamente seus custos. Igualmente verifica os indicadores ...
29 fatores críticos de sucesso na implementação do Balanced Scorecard em organizações
(2015)
Resumo: O Balanced Scorecard (BSC) se constitui como uma ferramenta de gestão que possibilita o alinhamento da organização com sua estratégia. Este artigo busca identificar, a partir de uma revisão da literatura especializada, ...