Buscar
Itens para a visualização no momento 1-9 of 9
Das Potenzial von Literatur und Verfilmungen im Daf-Unterricht zur Förderung der ästhetischen Bildung am Beispiel von Narziss und Goldmund
(2021)
Resumo: O presente trabalho discute a utilização de literatura e de adaptações cinematográficas para a formação estética nas aulas de Alemão como Língua Estrangeira. Essa abordagem entende que o ser humano se forma a partir ...
Raumbezogene identität und zugehörigkeit in deutschsprachigen liedtexten : eine analyse zum deutungsmuster heimat
(2017)
Resumo; O presente trabalho examina o uso do padrão de interpretação Heimat em letras de musicas em língua alemã. O objetivo e contribuir para as pesquisas orientadas pelos estudos culturais na área do ensino de alemão ...
Deutsch-Portugiesisch kontrastiv, grammatische ähnlichkeiten für den fremdsprachenunterricht : interkomprehension für brasilianische lerner des deutschen auf dem A1- und A2-niveau anhand einer kursbuchprogression
(2017)
Resumo: A orientação para público-alvo e, assim, a adaptação contextual associada ao ensino têm rapidamente ganhado em importância nos últimos anos. Por esta razão, o presente trabalho elabora uma comparação de categorias ...
Chunks für DaF : eine lernerkorpusanalyse zur identifikation und klassifizierung von chunks für DaF
(2016)
Resumo: Este trabalho toma como ponto de partida a premissa de que falantes nativos e não-nativos adquirem a língua, ou seja, um conhecimento implícito das estruturas gramaticais enquanto gravam chunks - sequências de ...
Die Präsenz und Funktion mehrsprachiger und sprachenvergleichender Elemente in Lehrwerken für den Sprachkurs des Integrationskurses : Schritte Plus und Berliner Platz NEU
(2021)
Resumo: Esta dissertação examina a presença e a função de elementos multilíngues nos dois livros didáticos mais usados no curso de idiomas dos cursos de integração na Alemanha. Os livros são o assunto central de ensino e ...
Sprachliche Merkmale der WhatsApp-Kommunikation : eine emprirische Untersuchung und didaktische Reflexion für den brasilianischen DaF-Kontext
(2015)
Resumo: Após as considerações teóricas sobre o tema da comunicação e da língua nas novas mídias que incluem as particularidades da situação em que a comunicação acontece e as resultantes caraterísticas linguísticas, neste ...
Die präsenz und funktion literarischer texte und ihrer aufgabenstellungen in den DaF-Lehrwerken Studio 21 und Menschen
(2017)
Resumo: O presente trabalho é uma análise da presença e do papel de textos literários nos livros didáticos do ensino de Alemão como Língua Estrangeira (ALE): studio 21 e Menschen. Esta ideia do trabalho surgiu principalmente ...
A percepção de funções comunicativas do alemão por parte de brasileiros aprendizes de alemão : uma investigação sobre o papel de pistas entoacionais, sintáticas e visuais
(2015)
Resumo: Com base nos padrões entoacionais do alemão catalogados em Silva, Gabriel e Martens (2013a), a saber Pergunta, Pedido de Confirmação, Sentença Suspensa e Sentença Concluída, esta pesquisa tem por objetivo investigar, ...
Representações da Alemanha em desenhos e falas de alunos e alunas no ensino bilíngue : um estudo de caso
(2023)
Resumo: Na década de 50, muitos imigrantes vieram para o Brasil, principalmente, por questões de trabalho, trazendo junto a sua família e a necessidade de uma escola para os filhos e filhas, surgindo assim as primeiras ...