Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 13
Essa geração não está perdida : uma análise da teoria geracional nos novos tempos líquidos
(2018)
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo identificar e analisar os conceitos da teoria geracional e as características comportamentais das últimas três gerações. Além disso, busca relacionar tais conhecimentos com as ...
Técnicas teatrais no ensino de publicidade e propaganda : uma proposta inovadora
(2018)
Resumo: Segundo a pesquisadora brasileira Fígaro (2011, apud PETERMANN, HANSEN, CORREA, 2013, p. 4) os profissionais de Publicidade e Propaganda quando graduados apresentam uma formação superficial. Com isso, pode-se ...
Os influenciadores digiais da comunidade LGBT e o engajamento com marcas : endossamento do discurso ou estratégia para obter mais alcance
(2018)
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo discutir a relação entre as marcas, os influenciadores digitais e a comunidade LGBT. Parte de uma preocupação sobre se os investimentos de marcas em influenciadores digitais ...
Exibidas : uma iniciativa ao consumo de produções artístico culturais de mulheres
(2018)
Resumo: A presente pesquisa investiga o cenário da representação da mulher como artista, bem como o de consumo de suas obras. Por meio desta perspectiva, o trabalho tem como objetivo principal o desenvolvimento de um produto ...
Branding da escola de cursos e workshops para mulheres "Cool and Crafty Girls"
(2018)
Resumo: Este trabalho apresenta o branding de uma empresa ainda não lançada no mercado: a escola de workshops para mulheres Cool & Crafty Girls. Primeiramente, um estudo sobre branding e a mulher na sociedade foi realizado, ...
Técnicas de criação de personagem e diálogo no ensino de publicidade : mais sensibilidade, criticidade e autonomia
(2018)
Resumo: O mundo globalizado transformou a forma como as pessoas consomem informação (BAUMAN, 2000), o que também impactou o mercado publicitário (BURROWES, 2008). Porém, pouco dessas mudanças são levadas em conta nas aulas ...
O laboratório de insights : um estudo de caso sobre o uso da neurociência na publicidade
(2018)
Resumo: Diante de tantos estudos que visam solucionar os mistérios que envolvem o funcionamento da mente, o avanço da tecnologia proporcionou grandes passos para algumas descobertas desse campo da ciência, denominado de ...
Fusão entre YouTube e propaganda : a narrativa publicitária no conteúdo de canais no YouTube
(2018)
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo estudar a narrativa publicitária dentro dos conteúdos de canais da plataforma do YouTube. Para a realização do estudo optou-se pela utilização dos métodos de análise de conteúdo ...
A parte que falta : como vlog Jout Jout prazer contribuiu para que o clássico infantil seja o livro mais vendido no Brasil
(2018)
Resumo: Sabemos que o ambiente on-line tem sido uma grande ferramenta de comunicação entre as marcas e os seus consumidores. Esse relacionamento tem se tornado representativo na medida em que o acesso aos smartphones cresce ...