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Poder, controle e trabalho na Receita Estadual do Paraná
(2013-06-05)
Resumo: Este trabalho buscou ser uma contribuição a pesquisas críticas no campo da Administração, alinhando-se assim a estudos alternativos à vertente dominante funcionalista-sistêmica. Não se trata de uma crítica (reformista) ...
Capacidade de agência e posicionamento estratégico : estudo comparativo de casos sobre estratégia de internacionalização em empresas do setor alimentício paranaense /
(2006)
Orientadora: Clóvis L.Machado da Silva
Relações entre capacidades especializadas de marketing, inovatividade e desempenho nas organizações
(2015)
Resumo: A presente pesquisa teve como principal objeto de estudo analisar as relações entre inovatividade, capacidades especializadas de marketing e desempenho organizacional. São consideradas capacidades especializadas ...
Understandings stakeholders' justifications : the case of cell-based meat innovation
(2021)
Resumo: A carne celular (CBM) é uma inovação emergente que cultiva células animais em um biorreator, sem recorrer ao abate de animais. Tal inovação disruptiva está embutida em um contexto de incerteza e ambiguidade onde ...
O processo de escolha de serviço de telefonia celular por jovens em Curitiba /
(2006)
Orientador : Paulo Henrique Muller Prado
O desenvolvimento de capacidades dinâmicas para inovação do modelo de negócio : estudo de multicasos em empresas do setor de tecnologia da informação
(2016)
Resumo: Nas últimas décadas a inovação tem sido considerada elemento impulsionador de mudanças que influenciam no desenvolvimento das organizações e, por consequência, da economia como um todo. Nesse sentido, o processo ...
Times virtuais e o processo de alinhamento estratégico entre ti e negócios
(2015)
Resumo: Por três décadas, os executivos de TI têm identificado o alinhamento estratégico como uma das principais questões de gestão e uma prioridade para as organizações. O alinhamento estratégico entre a TI e o negócio é ...
O impacto da complementaridade da orientação para o serviço dominante e da orientação para o mercado responsiva e proativa no desempenho de marca em um contexto B2B
(2020)
Resumo: As empresas no contexto B2B, em geral, são empresas que tardam a enxergar a importância do desempenho de marca pois buscam resultados de curto prazo. Contudo, é sabido que por ser um mercado com pouca elasticidade ...