Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 18
A cultura organizacional como estratégia de controle administrativo : um estudo comparativo de casos
(1998)
Resumo: O objetivo principal desta pesquisa foi estudar o processo de transmissão de valores organizacionais aplicados no controle administrativo de um banco e de uma seguradora, na cidade, de Curitiba, a fim de verificar ...
Automação comercial e satisfação do consumidor em empresas supermercadistas da região de Curitiba
(1995)
Resumo: Esta pesquisa traz algumas conclusões quanto à satisfação do consumidor em supermercados e à relação entre ela e o grau de automação comercial adotado por uma instituição supermercadista. O primeiro resultado ...
O potencial de implantação do MJIT - manutenção por just in time em industrias de processo de produção continuo no estado do Parana
(1997)
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar a existência de potencial de implantação de um procedimento de manutenção denominado MJITManutenção por Just In Time em indústrias de processo de produção contínuo do Estado ...
Ambientes institucional e técnico e esquemas interpretativos : o caso da Companhia Paranaense de Energia - COPEL
(1998)
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi avaliar a influência das dimensões ambientais, tanto institucional quanto técnica, na construção dos esquemas interpretativos dos diretores da Companhia Paranaense de Energia (COPEL) ...
Estratégias de uma sociedade anônima brasileira, a partir da equação do crescimento sustentável : um estudo de caso
(1996)
Resumo: Buscou-se, inicialmente, confirmar a validade da equação do crescimento sustentável, como instrumento de apoio no planejamento estratégico da empresa. Desdobrou-se a mesma nos seus componentes e verificou-se que ...
Cultura organizacional, dependencias de poder e adaptação ambiental : estudo comparativo de casos na UEM
(1998)
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi estudar a influência da cultura organizacional e das dependências de poder no tipo de reação de unidades departamentais da Universidade Estadual de Maringá-UEM, no período de 1996 e ...
Praticas de segmentação do mercado nas agencias de viagens e de turismo da cidade de Curitiba : uma abordagem exploratoria
(1999)
Resumo: A proposta deste trabalho é explorar um tema pouco discutido pela literatura de marketing de turismo no Brasil. Este estudo tem como objetivo geral identificar os critérios de segmentação de mercado utilizados pelas ...
Os reflexos da automação sobre o processo produtivo : o caso da indústria de refrigeração Paraná
(1995)
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise acerca das consequências da automação sobre o processo produtivo, tomando por base uma unidade fabril em que a organização científica do trabalho foi substituída ...
Alianças estratégicas em tecnologia : um estudo de caso nas relações universidade/empresa
(1993)
Resumo: A presente dissertação apresenta os resultados de uma pesquisa, cujo objetivo básico foi a identificação dos elementos que contribuem para a concretização de alianças estratégicas em tecnologia, no caso particular ...
Análise cultural e política da mudança organizacional nas secretarias municipais de Curitiba : estudo comparativo de casos
(1998)
Resumo: O objetivo desta pesquisa é analisar a reação dos dirigentes nos diversos níveis hierárquicos em face das alterações realizadas nas dimensões da forma e da gestão organizacional das Secretarias Municipais selecionadas ...