Navegação Dissertações por assunto "Marketing de relacionamento"
Itens para a visualização no momento 1-12 of 12
-
A influência das avaliações de satisfação e das variações de preço nas decisões de compra nos serviços bancários brasileiros
(2012)Resumo: Embora muitas pesquisas tenham investigado a influência dos esforços e benefícios ofertados pelas empresas sobre as intenções do consumidor em manter o relacionamento comercial, observa-se um conflito de resultados ... -
Análise do modelo de marketing de relacionamento e lealdade na APRAS - Associação Paranaense de Supermercados - Regional Maringá
(2011)Resumo: O objetivo primordial deste trabalho é propor a criação de um modelo para análise da lealdade verdadeira e da lealdade espúria por parte dos associados da APRAS – Associação Paranaense de Supermercados. Os dados ... -
Antecedentes e conseqüencias da qualidade do relacionamento (QR)
(2005)Resumo: O objetivo principal desta dissertação foi o de estender os estudos de Marketing de Relacionamento realizados no contexto brasileiro. Para tanto, enfocou-se as trocas relacionais estabelecidas no Canal de Distribuição ... -
O efeito mediador da comunicação integrada de marketing na relação entre a orientação para o cliente e o desempenho financeiro
(2023)Resumo: As pequenas e médias empresas brasileiras de serviços passaram recentemente por situações muito difíceis do ponto de vista financeiro, pelo fato de os recentes anos de 2020 e 2021 terem sido marcados por fortes ... -
Marketing de relacionamento
(2011)Resumo: O objetivo deste trabalho é verificar a atitude do consumidor frente às estratégias de marketing de relacionamento utilizadas pelas prestadoras de serviços de telefonia móvel com atuação no município de Foz do ... -
A melhoria do desempenho organizacional por meio das capacidades de gerenciamento do relacionamento com os clientes e de desenvolvimento de novos produtos
(2018)Resumo: A presente pesquisa teve o propósito de analisar a influência da capacidade de gerenciamento do relacionamento com o cliente (denominada nesta pesquisa como capacidade de CRM - do inglês: customer relationship ... -
O comportamento inovador em contextos B2B : um estudo aplicado a tecnologia para a pecuária
(2008)Resumo: O presente estudo objetivou trazer um maior entendimento do comportamento inovador dos pecuaristas de gado de corte. Foi utilizada a Teoria da Difusão da Inovação como fundamentação teórica principal e a inovação ... -
Tipo de perda e qualidade da recuperação em transgressões no relacionamento B2C
(2015)Resumo: O objetivo desta pesquisa foi verificar a influência do tipo de perda (tangível vs psicológica) e do desempenho da recuperação (alta vs media vs baixa) de transgressões no relacionamento B2C - Business to Consumer ...