Navegação Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 375-394 of 441
-
O processo decisório de demissão em duas montadoras automobilísticas na Região Metropolitana de Curitiba
(2015)Resumo: Essa pesquisa investiga o processo decisório de demissão em duas empresas multinacionais do ramo automobilístico na Região Metropolitana de Curitiba - PR. O objetivo principal deste estudo é compreender o processo ... -
Processo estratégico e gestão do conhecimento : estudo de caso da Empresa Frimesa, organização do Setor Alimentício do Município de Medianeira - PR.
(2011)Resumo: Atualmente, a utilização de recursos passou a ter um papel fundamental dentro das organizações em especial para as estratégias organizacionais, pois junto com a globalização da informação e a aproximação dos mercados, ... -
Proposiçao e teste de um modelo para avaliaçao de inovaçao em embalagens de produtos alimentícios
(2013-05-28)Resumo: O presente estudo tem como objetivo a avaliação das inovações em embalagens de café em pó e maionese, considerando a familiaridade e o envolvimento das consumidoras com esses produtos. A base do estudo consiste dos ... -
Qual a relação entre as estratégias de comunicação integrada de marketing e a personalidade de marca de três instituições de ensino superior privadas de Curitiba?
(2011)Resumo: Esta pesquisa enquadra-se no corpo de estudos sobre estratégia de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) e personalidade de marca em instituições de ensino superior. Por meio de estudo de casos múltiplos, esta ... -
Que tal uma carne cultivada? : o efeito do apelo de sustentabilidade, da consciência do consumidor e do contexto de consumo
(2021)Resumo: Para compreender a aceitação do consumidor à carne cultivada, é proposto neste estudo o apelo de sustentabilidade para aumentar a sua intenção de compra, o consumo privado como mediador e a consciência de questões ... -
Razões da notoriedade de marca : um estudo exploratório
(2000)Resumo: A lembrança notória de marca, representada pelo "top-of-mind", é o foco central deste estudo, que tem como objetivos principais identificar quais os fatores que estão relacionados com a notoriedade de marca e as ... -
Reação à mudança organizacional decorrente da aquisição de empresas : estudo comparativo de casos
(2001)Resumo: O objetivo desta pesquisa é verificar se os valores e interesses compartilhados pelo grupo de dirigentes atuaram como fonte de aceitação ou de resistência às mudanças implementadas em face da aquisição da Empresa ... -
A recursividade da capacidade absortiva por meio da mudança estratégica do modelo de negócio em uma cooperativa
(2019)Resumo: Cooperativas de agronegócio são estruturas organizacionais que apresentam poucas capacidades de transformação em suas commodities, mas que podem agregar valor através dos processos de produção, capacitação e ... -
A recursividade entre capacidade de absorção e aprendizagem organizacional por meio de mecanismos de integração social
(2014)Resumo: A capacidade de absorção é uma temática que começou a ser discutida no campo organizacional no início da década de noventa. Ao longo do tempo ela foi estudada em conjunto com diferentes frentes de investigação, ... -
Rede de relacionamentos interorganizacionais
(2013-06-05)Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de verificar a influência da entrada de novas empresas na estrutura de relacionamento da rede de organizações industriais da cidade de Três Lagoas (MS) e no ... -
Rede intraorganizacional e práticas organizacionais
(2007)Resumo: O presente trabalho visa relacionar a estrutura interna de uma organização, utilizando-se da metodologia de análise de redes, com as práticas organizacionais de tomada de decisão e de comunicação, por meio de um ... -
Rede social do empreendedor no processo de criação de empresas : estudo de caso comparativo entre Brasil e El Salvador
(2017)Resumo: O empreendedorismo, definido como a identificação de oportunidades de negócios e criação de empresas, tornou-se um fenômeno mundial que traz atenção tanto na academia como no mercado empresarial. Partindo do ... -
Os reflexos da automação sobre o processo produtivo : o caso da indústria de refrigeração Paraná
(1995)Resumo: O presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise acerca das consequências da automação sobre o processo produtivo, tomando por base uma unidade fabril em que a organização científica do trabalho foi substituída ... -
Relacionamento e governança dos agentes economicos e institucionais em arranjos produtivos locais : o caso de madeira e movéis do estado de Rondonia /
(2006)Orientador : Rivanda Meira Teixeira -
O relacionamento entre markketing e recursos humanos na implementação de estratégias de marketing
(2014)Resumo: A carência de estudos para o relacionamento entre áreas funcionais de uma organização, em especial a área de marketing e outras funções, é uma realidade em âmbito nacional. A presente pesquisa, de foco exploratório, ... -
Relacionamentos interorganizacionais e níveis de conectividade : um estudo da interaçăo entre Operadoras de Planos de Saúde e Prestadores de Serviço em Saúde /
(2007)Orientador: Paulo Henrique Muller Prado -
Relacionamentos interorganizacionais e resultados: estudo na associação dos comerciantes de materiais de construção da Região de Guarapuava-Pr /
(2007)Orientador : Sergio Bulgacov -
A relação entre capacidades de marketing e fontes de inovação no desempenho de serviços públicos
(2015)Resumo: Capacidades de marketing e fontes de inovação têm sido consideradas elementos centrais para a conquista de desempenho superior nas organizações. A área pública não foge à discussão de desempenho, motivada principalmente ... -
A relação entre governança corporativa e alinhamento estratégico por meio dos critérios de maturidade : um levantamento nas cooperativas de crédito
(2018)Resumo : A presente pesquisa tem o objetivo de compreender a relação do nível de governança corporativa (GC) com o alinhamento estratégico entre tecnologia da informação e o negócio (AE) nas cooperativas de crédito por ... -
Relação entre heurísticas de compra, indisponibilidade do produto e determinação da preferência prévia no comportamento de compras sequenciais
(2016)Resumo: Esta dissertação verifica a influência da indisponibilidade do produto, da determinação da preferência prévia e do momento do pagamento na manutenção da implementação. Com base na literatura de metas de consumo, ...